Neste novo projeto vou retratar mais um carro de corridas centenário, sendo este o mais antigo modelo que vou construir até então (superando o
Darracq 200 hp Sprint Special 1905). Nesta miniatura que será de altíssimo nível de dificuldade, vou retratar toda a parte mecânica do carro, e procurar utilizar os mesmos materiais de época na construção (latão, madeira, metal e outros). O Opel 10-12 Renwagen (carro de corrida) remonta ao início das corridas de automóveis pela Europa. A denominação 10-12 provem da potência do motor 10 Kw ou 12 Hp, o que era muito utilizado na denominação dos carros na época.
O Carro:
A miniatura em construção:
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Construindo o chassis: O chassis foi feito com alumínio, resina epóxi, arame galvanizado e tubos de plásticos de diferentes espessuras. |
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Construindo o chassis: O chassis foi feito com alumínio, resina epóxi, arame galvanizado e tubos de plásticos de diferentes espessuras. |
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Na construção do chassis, devem ser previstos todos os encaixes das peças e medidas. O chassis do Opel tinha dois níveis, e a miniatura será construída como o carro original. Esta parte do chassis é o nível inferior, onde fica alojada a mecânica do carro (suspensões, motor, câmbio e diferencial). |
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Na construção do chassis, devem ser previstos todos os encaixes das peças e medidas. O chassis do Opel tinha dois níveis, e a miniatura será construída como o carro original. Esta parte do chassis é o nível inferior, onde fica alojada a mecânica do carro (suspensões, motor, câmbio e diferencial). |
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Visão lateral do chassis. |
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No chassis já estão montados parte do sistema de freios (barras acionadoras dos freios, que eram somente traseiros) |
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Visão superior do chassis. |
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Visão inferior do chassis. |
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Visão inferior do chassis. |
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Construindo a suspensão dianteira: a suspensão dianteira, que forma um único conjunto: Eixo, feixes de molas, pivôs das rodas e barra de direção parte inferior. |
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Construindo a suspensão dianteira: a suspensão dianteira, que forma um único conjunto: Eixo, feixes de molas, pivôs das rodas e barra de direção parte inferior. |
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Construindo a suspensão dianteira: a suspensão dianteira, que forma um único conjunto: Eixo, feixes de molas, pivôs das rodas e barra de direção parte inferior. |
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Construindo a suspensão dianteira: a suspensão dianteira, que forma um único conjunto: Eixo, feixes de molas, pivôs das rodas e barra de direção parte inferior. |
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Construindo a suspensão dianteira: a suspensão dianteira, que forma um único conjunto: Eixo, feixes de molas, pivôs das rodas e barra de direção parte inferior. |
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Construindo a suspensão traseira: feixes de molas traseiros e jumelos de apoio dos feixes de molas. |
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Construindo a suspensão traseira: feixes de molas traseiros e jumelos de apoio dos feixes de molas. |
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Chassis com as suspensões traseira e dianteira montadas, para aferir o ajuste das peças. Todas as peças são desmontáveis para facilitar a pintura e a montagem. |
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Chassis com as suspensões traseira e dianteira montadas, para aferir o ajuste das peças. Todas as peças são desmontáveis para facilitar a pintura e a montagem.
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Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Opel.
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