segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Em construção: Opel 10-12 Renwagen 1903 miniatura nº 42

Neste novo projeto vou retratar mais um carro de corridas centenário, sendo este o mais antigo modelo que vou construir até então (superando o Darracq 200 hp Sprint Special 1905). Nesta miniatura que será de altíssimo nível de dificuldade, vou retratar toda a parte mecânica do carro, e procurar utilizar os mesmos materiais de época na construção (latão, madeira, metal e outros). O Opel 10-12 Renwagen (carro de corrida) remonta ao início das corridas de automóveis pela Europa. A denominação 10-12 provem da potência do motor 10 Kw ou 12 Hp, o que era muito utilizado na denominação dos carros na época.

O Carro:


A miniatura em construção:

Construindo o chassis: O chassis foi feito com alumínio, resina epóxi, arame galvanizado e tubos de plásticos de diferentes espessuras. 

Construindo o chassis: O chassis foi feito com alumínio, resina epóxi, arame galvanizado e tubos de plásticos de diferentes espessuras. 


Na construção do chassis, devem ser previstos todos os encaixes das peças e medidas. O chassis do Opel tinha dois níveis, e a miniatura será construída como o carro original. Esta parte do chassis é o nível inferior, onde fica alojada a mecânica do carro (suspensões, motor, câmbio e diferencial).

Na construção do chassis, devem ser previstos todos os encaixes das peças e medidas. O chassis do Opel tinha dois níveis, e a miniatura será construída como o carro original. Esta parte do chassis é o nível inferior, onde fica alojada a mecânica do carro (suspensões, motor, câmbio e diferencial). 


Visão lateral do chassis. 

No chassis já estão montados parte do sistema de freios (barras acionadoras dos freios, que eram somente traseiros)

Visão superior do chassis. 

Visão inferior do chassis. 

Visão inferior do chassis. 

Construindo a suspensão dianteira: a suspensão dianteira, que forma um único conjunto: Eixo, feixes de molas, pivôs das rodas e barra de direção parte inferior. 

Construindo a suspensão dianteira: a suspensão dianteira, que forma um único conjunto: Eixo, feixes de molas, pivôs das rodas e barra de direção parte inferior. 


Construindo a suspensão dianteira: a suspensão dianteira, que forma um único conjunto: Eixo, feixes de molas, pivôs das rodas e barra de direção parte inferior. 


Construindo a suspensão dianteira: a suspensão dianteira, que forma um único conjunto: Eixo, feixes de molas, pivôs das rodas e barra de direção parte inferior. 


Construindo a suspensão dianteira: a suspensão dianteira, que forma um único conjunto: Eixo, feixes de molas, pivôs das rodas e barra de direção parte inferior. 


Construindo a suspensão traseira: feixes de molas traseiros e jumelos de apoio dos feixes de molas.

Construindo a suspensão traseira: feixes de molas traseiros e jumelos de apoio dos feixes de molas.

Chassis com as suspensões traseira e dianteira montadas, para aferir o ajuste das peças. Todas as peças são desmontáveis para facilitar a pintura e a montagem. 

Chassis com as suspensões traseira e dianteira montadas, para aferir o ajuste das peças. Todas as peças são desmontáveis para facilitar a pintura e a montagem.





Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Opel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário