Nesta quadragésima-terceira miniatura retratei mais um maravilhoso carro de turismo Inglês dos anos 30. A Austin é uma tradicional fabricante de carros Inglesa, fundada por Herbert Austin em 1905. Os carros do início da Austin eram carros luxuosos, com grandes personalidades como clientes. Por volta de 1914 a Austin já fabricava uma gama variada de veículos: limusines, carros de turismo, veículos comerciais, caminhões e até ambulâncias. Colaborou na primeira guerra com a fabricação de veículos e até aviões. O Austin 7 quando surgiu em 1922 foi apelidado de "baby Austin", devido as suas dimensões reduzidas. Foi um carro que se popularizou rapidamente, por ser barato, leve, econômico e prático. A versão "Ulster" (nome da famosa prova de turismo) tinha particularidades próprias em relação ao carro de rua: o chassis era rebaixado em cerca de três polegadas, não tinha portas, a traseira era aerodinâmica, o motor tinha uma leve preparação, e podia ser introduzido um compressor Cozette que levava o pequeno carrinho a até 75mph ! Era um carro de competição, mas que podia ser adquirido pelas pessoas para competir em finais de semana, devido a simplicidade da mecânica e da manutenção acessível. O carrinho ficou tão popular que foi criada a fórmula 750 para carros com motores pequenos. Collin Chapman o fundador da Lotus, iniciou a sua carreira nas pistas na fórmula 750. O Austin 7 Uslter foi fabricado em números limitados até 1931 sendo hoje encontrados poucos exemplares em estado original.
O carro:
Características técnicas:
País de origem: Inglaterra
Motor: frontal, longitudinal, 4 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro SOHC
Cilindrada/Potência: 748cc, 24hp
Câmbio: 3 marchas
Freios: A tambor nas quatro rodas com acionamento por cabos
Chassi: de aço
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): Feixe de molas transverso superior e amortecedores de fricção.
Suspensões (Traseira): Eixo ao vivo, feixes de molas longitudinais e amortecedores de fricção.
A miniatura: Retrata o carro com altíssimo nível de detalhe, nas suspensões, no interior e nos detalhes externos.Os bancos são de couro, os faróis de vidro e o pára-brisas rebatível. Na parte inferior da miniatura o chassis e as suspensões são aparentes e detalhadas. Status: à venda preço sob consulta.
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
|
Austin Seven Ulster 1931 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário