segunda-feira, 19 de maio de 2025

Nova miniatura em construção: Maserati 6CM 1500 1936 escala 1:12 parte 11

 Nesta postagem, vou mostrar a construção das peças externas que compõe a miniatura, antes da montagem final.  


Construindo as rodas e os pneus: As rodas foram feitas de alumínio, arame de metal galvanizado, arame de metal niquelado, alfinete de costura e fio fino de telefonia (nos bicos de calibragem dos pneus). Os pneus foram feitos de borracha aproveitada de peça de automóvel. 

Contruindo as panelas de freios dianteiras e traseiras: Foram feitas de metal, aproveitadas do centro do diskette de computador, alumínio e resina epóxi. 

Rodas com a pintura em preto brilhante e adição das calotas das rodas de cubo rápido. 

Visão traseira das rodas, com as panelas de freio montadas e a base de encaixe dos flexíveis dos freios. 

Construindo os espelhos retrovisores: Foram feitos de plástico, resina epóxi. arame de metal galvanizado, alumínio e alumínio cromado (peça já com pintura). 

Terminações da carenagem dianteira, que foram feitas de alumínio, plástico e alfinetes de costura (peça já com pintura). 

Construindo as correias de fechamento do capô: foram feitas com couro (pelica) arame de metal niquelado de diferentes espessuras e alumínio (peça já com pintura). 

Contruindo o pára-brisas do piloto: Foi feito com alumínio, arame de metal galvanizado, tubo de plástico e celulóide (visão traseira). 

Contruindo o pára-brisas do piloto: Foi feito com alumínio, arame de metal galvanizado, tubo de plástico e celulóide (visão dianteira). 


Construindo a tampa do tanque de combustível e o respiro: Foram feitos de alumínio cromado, metal, capa de fio fino de telefonia de diferentes espessuras, arame de metal galvanizado e plástico. 

Construindo os feixes de mola da suspensão traseira e fixadores: Foram feitos de alumínio e plástico. 

Construindo as barras de direção laterais, direita e esquerda (o carro tinha duas barras de direção
devido a suspensão dianteira, ser independente): Foram feitas de arame de metal galvanizado, plástico, alumínio e resina epóxi. 


Plaqueta de identificação do modelo e assinatura: Feita em alumínio e gravada à mão. Fica localizada na parte inferior da miniatura. 




            Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando a contrução da Maserati.


Nenhum comentário:

Postar um comentário