Neste novo projeto, que encerra uma série de cinco miniaturas em que retratei apenas carros norte-americanos (
Packard Twin Six Race 1916,
Ford Frontenac Special 1925,
Auburn Indy Speedster 1930 e
Miller Gulf Special 1938), vou retratar mais um típico carro de corridas americano mono-posto dos anos 20. Nesta miniatura tentando manter o compromisso de fazer um carro exibindo toda a parte mecânica em cada série de cinco carros.
O carro:
A miniatura em fase de construção:
|
Construindo o chassis: O chassis do carro, deve ser projetado prevendo todas as furações para a peças, e o encaixe da parte mecânica. |
|
O chassis foi feito com chapa de alumínio, resina epóxi, tubos de plástico e arame galvanizado. |
|
O chassis foi feito com chapa de alumínio, resina epóxi, tubos de plástico e arame galvanizado. |
|
O chassis foi feito com chapa de alumínio, resina epóxi, tubos de plástico e arame galvanizado. |
|
O chassis |
|
O chassis |
|
O chassis visão inferior. |
|
Fazendo a suspensão dianteira: Eixo, pivôs das rodas, barra de direção parte inferior, feixes de molas e jumelos dos feixes de molas. |
|
Fazendo a suspensão dianteira: Eixo, pivôs das rodas, barra de direção parte inferior, feixes de molas e jumelos dos feixes de molas. |
|
|
Fazendo a suspensão dianteira: Eixo, pivôs das rodas, barra de direção parte inferior, feixes de molas e jumelos dos feixes de molas. |
|
|
Suspensão dianteira visão inferior. |
|
Construindo o diferencial: o diferencial é feito de plástico, cabeças de alfinetes de costura, resina epóxi e arame galvanizado. |
|
Construindo o diferencial: o diferencial é feito de plástico, cabeças de alfinetes de costura, resina epóxi e arame galvanizado. |
|
Construindo os feixes de molas traseiros e jumelos dos feixes de molas. |
|
Construindo os feixes de molas traseiros e jumelos dos feixes de molas.
Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando o andamento do projeto. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário