Aston Martin DBR4 moldado ainda sem o acabamento com lixas |
BRM Type 15 V16 já com o acabamento com as lixas e polido com a boina de feltro, pronto para pintura |
BRM Type 15 V16 já com o acabamento com as lixas e polido com a boina de feltro, pronto para pintura |
- Depois do processo de lixa e polimento da carroceria, são feitos os furos de encaixe das peças externas, que geralmente já foram feitas antes. São testados os encaixes e a aparência.
- Após o acabamento o carro está pronto para iniciar a pintura. Para as peças de acabamento, e algumas internas eu utilizo tinta de modelismo Testors ou Tamiya. Para a pintura da carroceria, eu uso tinta esmalte sintético alto brilho. A miniatura é pintada a mão com pincel fino. São aplicadas duas ou três mãos de tinta conforme a cobertura da cor a ser utilizada no carro.
Alfa Romeo P3 em processo de pintura |
- Após a pintura do carro é iniciado o processo de montagem da miniatura. Tudo tem uma ordem para ser feito. Há pinturas de peças que são feitas as vezes com a peça no lugar.
- Nesta fase são aplicados os logotipos, que são feitos de metal, papel e resina ou verniz conforme o carro.
- Na última fase são colocados as rodas e pneus (que são as únicas peças que não são feitas por mim), e está pronta mais uma miniatura.
A construção completa de uma das miniaturas pode ser acompanhada nos posts "Construindo o ERA e-type 1938 partes 1 a 25"
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