sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Em construção: Avions Voisin C6 Laboratoire 1923 miniatura nº 47

Neste novo projeto vou retratar um carro de Grand-Prix dos anos 20, que em minha opinião tinha um dos projetos mais revolucionários para a época. O C6 Laboratoire foi concebido com técnicas de engenharia aeronáutica, usando o primeiro conceito de mono-bloco vindo da construção de aviões. A estrutura do carro era feita de madeira e alumínio, coberta com chapas de alumínio rebitadas. O design aerodinâmico do carro é o que mais chama a atenção. Extremamente rebaixado e com um formato que lembra uma asa de avião vista de lado.

O carro:




A miniatura em construção:

Construindo o piso do carro: o piso foi feito com alumínio, arame galvanizado e resina epóxi.

Construindo o piso do carro: o piso foi feito com alumínio, arame galvanizado e resina epóxi.

Construindo o piso do carro: o piso foi feito com alumínio, arame galvanizado e resina epóxi.

Construindo o interior do cockpit: O interior é feito de alumínio, com as estruturas de madeira feitas com pinho canadense. No painel de instrumentos: bomba de combustível manual, relógios, manete de regulagem do avanço, botão de regulagem do ponto de ignição, afogador e travas do painel. No centro do cockpit: câmbio, alavanca de câmbio, túnel da transmissão e sistema de freios operados à cabo, que passavam por dentro do cockpit, tanto para a os freios dianteiros, como para os freios traseiros, sendo o freio de estacionamento a alavanca parecida com uma alavanca aeronáutica. 

Construindo o interior do cockpit: O interior é feito de alumínio, com as estruturas de madeira feitas com pinho canadense. No painel de instrumentos: bomba de combustível manual, relógios, manete de regulagem do avanço, botão de regulagem do ponto de ignição, afogador e travas do painel. No centro do cockpit: câmbio, alavanca de câmbio, túnel da transmissão e sistema de freios operados à cabo, que passavam por dentro do cockpit, tanto para a os freios dianteiros, como para os freios traseiros, sendo o freio de estacionamento a alavanca parecida com uma alavanca aeronáutica. 

Construindo o interior do cockpit: O interior é feito de alumínio, com as estruturas de madeira feitas com pinho canadense. No painel de instrumentos: bomba de combustível manual, relógios, manete de regulagem do avanço, botão de regulagem do ponto de ignição, afogador e travas do painel. No centro do cockpit: câmbio, alavanca de câmbio, túnel da transmissão e sistema de freios operados à cabo, que passavam por dentro do cockpit, tanto para a os freios dianteiros, como para os freios traseiros, sendo o freio de estacionamento a alavanca parecida com uma alavanca aeronáutica. 

Construindo o interior do cockpit: O interior é feito de alumínio, com as estruturas de madeira feitas com pinho canadense. No painel de instrumentos: bomba de combustível manual, relógios, manete de regulagem do avanço, botão de regulagem do ponto de ignição, afogador e travas do painel. No centro do cockpit: câmbio, alavanca de câmbio, túnel da transmissão e sistema de freios operados à cabo, que passavam por dentro do cockpit, tanto para a os freios dianteiros, como para os freios traseiros, sendo o freio de estacionamento a alavanca parecida com uma alavanca aeronáutica. 

Construindo o interior do cockpit: O interior é feito de alumínio, com as estruturas de madeira feitas com pinho canadense. No painel de instrumentos: bomba de combustível manual, relógios, manete de regulagem do avanço, botão de regulagem do ponto de ignição, afogador e travas do painel. No centro do cockpit: câmbio, alavanca de câmbio, túnel da transmissão e sistema de freios operados à cabo, que passavam por dentro do cockpit, tanto para a os freios dianteiros, como para os freios traseiros, sendo o freio de estacionamento a alavanca parecida com uma alavanca aeronáutica. 

Cockpit terminado com a adição das laterais, frente e parte traseira em alumínio.

Cockpit terminado com a adição das laterais, frente e parte traseira em alumínio.

Visão superior do cockpit. 

Foi adicionado o acabamento da passagem dos cabos de freio para a parte traseira. 

O cockpit está pronto para a próxima fase de construção, que é o início da construção da carroceria. 

O cockpit está pronto para a próxima fase de construção, que é o início da construção da carroceria. 


O cockpit está pronto para a próxima fase de construção, que é o início da construção da carroceria. 



Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Avions Voisin C6.


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