Dando continuidade ao projeto, vamos ver neste post o início da construção da parte dianteira da carroceria. Neste projeto vou utilizar apenas alumínio na construção da carroceria, como foi feito no carro original. A carroceria será formada por painéis de alumínio, soldados por dentro com resina epóxi.
|
Construindo a parte dianteira da carroceria: Foi montado o cockpit no piso do carro e adicionado o painel frontal do nariz do carro, e os painéis laterais dianteiros. No painel lateral fica a passagem do eixo da suspensão dianteira e da barra de direção. Foram adicionados os suportes da suspensão dianteira. Na parte traseira foi adicionado o eixo traseiro. |
|
Construindo a parte dianteira da carroceria: Foi montado o cockpit no piso do carro e adicionado o painel frontal do nariz do carro, e os painéis laterais dianteiros. No painel lateral fica a passagem do eixo da suspensão dianteira e da barra de direção. Foram adicionados os suportes da suspensão dianteira. Na parte traseira foi adicionado o eixo traseiro. |
|
Construindo a parte dianteira da carroceria: Foi montado o cockpit no piso do carro e adicionado o painel frontal do nariz do carro, e os painéis laterais dianteiros. No painel lateral fica a passagem do eixo da suspensão dianteira e da barra de direção. Foram adicionados os suportes da suspensão dianteira. Na parte traseira foi adicionado o eixo traseiro. |
|
Construindo a parte dianteira da carroceria: Foi montado o cockpit no piso do carro e adicionado o painel frontal do nariz do carro, e os painéis laterais dianteiros. No painel lateral fica a passagem do eixo da suspensão dianteira e da barra de direção. Foram adicionados os suportes da suspensão dianteira. Na parte traseira foi adicionado o eixo traseiro. |
|
Os painéis de alumínio são soldados internamente com resina epóxi. |
|
Os painéis de alumínio são soldados internamente com resina epóxi. |
|
Construindo a capa do radiador, o radiador e a tampa do motor. |
|
Construindo a capa do radiador, o radiador e a tampa do motor na parte dianteira da capa do radiador fica o orifício para o encaixe da hélice do sistema de lubrificação (eu comentarei este item mais adiante durante a construção da miniatura). |
|
A tampa do motor tinha entradas de ar laterais de ventilação. Esta peça vai se encaixar entre os dois painéis que formam as laterais dianteiras superiores. |
|
Foi feita a furação para o encaixe do bocal da tampa do radiador. |
|
Construindo a capa do radiador, o radiador e a tampa do motor. |
|
Painel dianteiro superior. |
|
Painel dianteiro superior. |
|
Painel dianteiro superior. |
|
Painéis laterais superiores, com as furações para a passagem dos cabos do sistema de freios dianteiros e furação do painel esquerdo para o bocal da tampa do reservatório de combustível dianteiro. |
|
Painéis laterais superiores, com as furações para a passagem dos cabos do sistema de freios dianteiros e furação do painel esquerdo para o bocal da tampa do reservatório de combustível dianteiro. |
|
Painéis laterais superiores, com as furações para a passagem dos cabos do sistema de freios dianteiros e furação do painel esquerdo para o bocal da tampa do reservatório de combustível dianteiro.
|
Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Avions Voisin C6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário