domingo, 26 de agosto de 2018

Em construção: Avions Voisin C6 Laboratoire 1923 miniatura nº 47 parte 8

Neste post vou mostrar as peças que faltam para complementar o projeto e as demais peças com acabamento e pintura, antes da montagem final da miniatura.

Suspensão dianteira e sistema de freios (peças com acabamento e pintura): Eixo principal, pivôs das rodas, amortecedores dianteiros, braços da barra de direção, barra de direção parte superior, barra de direção parte inferior, feixes de molas/jumelos dos feixes de molas, suportes inferiores dos feixes de molas, suportes traseiros do feixe de molas (feitos de madeira) e apêndices aerodinâmicos da suspensão dianteira. Sistema de freios dianteiros: Acionadores dos varões de freio, capa dos acionadores, cabos e conectores.


Suspensão dianteira e sistema de freios (peças com acabamento e pintura): Eixo principal, pivôs das rodas, amortecedores dianteiros, braços da barra de direção, barra de direção parte superior, barra de direção parte inferior, feixes de molas/jumelos dos feixes de molas, suportes inferiores dos feixes de molas, suportes traseiros do feixe de molas (feitos de madeira) e apêndices aerodinâmicos da suspensão dianteira. Sistema de freios dianteiros: Acionadores dos varões de freio, capa dos acionadores, cabos e conectores. 

Tampas do reservatório do cárter , radiador e reservatório de combustível dianteiro. Mangueira do cárter para o motor (que saia do ressalto da tampa do cárter e passava através do orifício da grade dianteira) e mangueira de respiro do reservatório dianteiro de combustível. 

Suporte e guia de encaixe da alavanca de partida (que era removível) 

Suporte e guia de encaixe da alavanca de partida (que era removível) 

Cinta de fechamento da tampa traseira.

Cinta de fechamento da tampa traseira.

Tubos do escapamento. 

Travas da tampa do motor. 

Hélice localizada no ressalto da capa do radiador: Esta hélice não tinha apenas função estética. O carro possuía um sistema de lubrificação auxiliar, movido por esta hélice. Quando o carro ultrapassava os 50 km/h entrava em ação o movimento do eixo, ativando o sistema de lubrificação auxiliar (recebi outra informação, de que a hélice ativaria a bomba d´água). 

Hélice localizada no ressalto da capa do radiador: Esta hélice não tinha apenas função estética. O carro possuía um sistema de lubrificação auxiliar, movido por esta hélice. Quando o carro ultrapassava os 50 km/h entrava em ação o movimento do eixo, ativando o sistema de lubrificação auxiliar (recebi outra informação, de que a hélice ativaria a bomba d´água). 

Tampa do tanque de combustível localizada na parte superior traseira da carroceria. Tampa logo abaixo da tampa do tanque. 

Pára-brisa lado apenas do piloto. O pára-brisa tem ação móvel na miniatura. 

Calotas das rodas de cubo rápido. As calotas estão sem acabamento, porque são pintadas no lugar após a montagem. 


Conjunto rodas/pneus/panelas de freio dianteiras e traseiras com pintura e já montadas. 

Plaqueta de identificação do modelo e assinatura.



Aguardem o próximo post onde estarei mostrando a montagem final da miniatura do Avions Voisin C6.

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