Nesta trigésima-sétima miniatura retratei um clássico Americano dos anos 20. O Ford Frontenac Special, era baseado no chassis e na mecânica do Ford modelo T o carro que colocou a América sobre rodas, no início do século 20. Chamado carinhosamente de "Tin Lizzie" ou "Flivver", o carro utilizava um chassis simples com as suspensões dianteiras e traseiras com feixes de molas transversos, e motor de 4 cilindros em linha. O Ford T tem uma extensa história no mercado automotivo. Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, produziu um veículo que era acessível, mas mais importante, produzido em massa. Usando uma linha de montagem para construir peças, em vez da montagem manual tradicional, o processo foi simplificado. A denominação Frontenac, vem da época em que a Chevrolet foi vendida, e não poderia ser utilizado o nome Chevrolet nos carros produzidos por ele após a venda, portanto foi adotada a denominação Frontenac. O design da carroceria da versão de corrida era de Louis Chevrolet. Gaston Chevrolet venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 1920 com um Frontenac.
O carro:
Características técnicas:
País de origem: Estados Unidos
Motor: frontal, longitudinal, 4 cilindros em linha
Cilindrada: 3 litros
Câmbio: de 3 marchas
Freios: a tambor nas rodas traseiras com acionamento a varão
Chassi: Plano retangular.
Suspensões: (Dianteira/Traseira) eixo rígido, molas transversais superiores, amortecedores de fricção
A miniatura: Representa o carro em todas as suas características externas, interior e parte inferior do carro. Suspensões dianteiras e traseiras com alto nível de detalhamento.
Status: à venda preço sob consulta
|
Ford Frontenac Special 1925 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário