Nesta miniatura voltei novamente ao início da Fórmula 1, para retratar um dos últimos carros campeões com motor dianteiro, para alguns o carro de corrida definitivo com motor dianteiro. A miniatura retrata com profusão de detalhes o carro. A Maserati projetou o carro para a nova regulamentação de 1954, com a limitação de 2,5 litros da regra. O desempenho da 250F nas duas primeiras corridas surpreendeu a Maserati. Fangio venceu as duas provas com facilidade. Antes da terceira prova Fangio abandonou a Maserati, e passou a correr para a Mercedes com a W196. Na temporada de 1957 foram introduzidas as T2 (ligthweigth) com alterações significativas no chassis, e em outras partes do carro deixando-o mais competitivo. Fangio retornou a Maserati em 1957, e com o carro Fangio conquistou cinco vitórias históricas, sendo a mais notável em Nürburgring sagrando-se novamente campeão mundial em 1957. Este carro é lembrado como o mais maravilhoso carro de corridas concebido pela Maserati.
O carro:
Características técnicas:
País de origem: Itália
Motor: frontal, longitudinal, 6 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro DOHC, Twin-Spark (duas velas por cilindro)
Cilindrada/Potência: 2.5 litros, 270 hp
Carburador: 3 Weber 45 DCO3
Câmbio: de 5 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas hidráulicos
Chassi: tubular de alumínio
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): triângulos, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos, barra anti-rolagem Houdaille
Excelente trabajo has hecho leonarde con esta Maserati de Fangio. Increíble lo bien que ha quedado, me gusta mucho.
ResponderExcluirFelicitaciones.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/