Esta oitava miniatura aborda um carro de outra categoria, mas também muito interessante. Esta miniatura retrata com riqueza de detalhes o motor frontal do Morgan Aero, e o peculiar sistema de suspensão "pilar deslizante". Levei cerca de dois meses para finalizar o projeto. O Morgan Aero foi criado por H.F.S. Morgan, aproveitando uma lei da Inglaterra que cobrava impostos mais baixos para veículos com menos de quatro rodas. Utilizando um motor JAP de dois tempos e dois cilindros, montado na frente do carro, e diante do radiador. A suspensão dianteira independente (pilar deslizante) peculiar ao carro, e uma única roda traseira que ficava praticamente oculta. Apesar de não ser propriamente um carro de corrida, participou de várias provas, inclusive de subida de montanha obtendo várias vitórias. Em 1930 a sra. Gwenda Stewart bateu na França o recorde de velocidade de 115,16 mph com um Morgan !
O carro:
Características técnicas:
País de origem: Inglaterra
Motor: frontal montado a frente do carro na parte externa, 2 cilindros em V, 2 válvulas por cilindro
Cilindrada/Potência: variou ao longo do tempo inicialmente com 7hp !
Carburador
Câmbio: de 2 marchas (posteriormente 3)
Freios: a tambor
Chassi: do tipo escada
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): independente sistema pilar deslizante criada por Morgan
A miniatura: Status:
vendida no leilão Motostalgia/2013 em Austin.
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930 |
|
Morgan Aero Supersports 1930
|
Muy buen trabajo Leonarde; me gusta mucho, más aun la parte del motor, con las "M" de Matchless bien a la vista. La suspensión delantera está excelente.
ResponderExcluirVa el mío, con muchas fotos del real:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/09/149-morgan-super-sport-mx4.html
Abrazos!