sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954 Miniatura nº 15

A décima quinta miniatura segue retratando o início da Fórmula 1. Muitíssimo detalhada, esta miniatura foi de extrema dificuldade para ser executada, devido ao formato peculiar do cockpit e da carroceria.   A Mercedes após a segunda guerra, não estava priorizando as competições, devido as dificuldades do pós-guerra, voltando com um carro derivado da 300 SL apenas em 1952, com o qual venceu as 24 horas de Le Mans. A Mercedes que possuía uma tradição sempre de retorno as corridas com sucesso (como em 1914 e em 1934), desta vez também repetiu o feito com o W196. A mecânica era refinada, com um 8 em linha com comando de válvulas desmodrômico, e injeção direta mecânica Bosch. Era revolucionário também na construção do chassis, que utilizava uma configuração de espaço-frames formados por pequenos tubos. Para não haver dúvida quanto ao piloto do bólido, foi contratado Juan Manuel Fangio. Para apoiá-lo faziam parte da equipe também Hans Herrmann e Kling Karl. A Mercedes obteve em 1954 as vitórias dos Grand Prix da Alemanha e Suissa pilotada por Fangio, e em 1955 na Alemanha, Bélgica, Argentina e Inglaterra. Foi bi-campeã 1954/1955.

O carro: 










 Características técnicas:

País de origem: Alemanha
Motor: dianteiro, longitudinal, 8 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro DOHC com sistema desmodrômico de acionamento
Cilindrada/Potência: 2.5 litros,  290 hp
Injeção mecânica direta Bosch 
Câmbio: de 5 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas hidráulico
Chassi: aço tubular em frames 
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): triângulos duplos, barras de torção, amortecedores telescópicos
Suspensões (Traseira): eixo swing, barras de torção longitudinais, amortecedores telescópicos

A miniatura: Status: vendida no leilão Motostalgia/2013 em Austin.

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954

Mercedes-Benz W196 Nürburg type 1954



Um comentário:

  1. Muy bueno, con ese asiento tan confortable los pilotos no se querían bajar del auto.
    Tengo el mío en 1/43:
    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/05/097-mercedes-benz-w196r-monoposto.html

    ResponderExcluir