Nesta décima segunda miniatura abordei um carro Americano, devido a histórica vitória obtida pelo Duesenberg 183 em Le Mans. Os irmãos Duesenberg criadores do carro, desenharam um novo motor de 8 cilindros em linha (os motores desta época com a configuração 8 em linha, foram inspirados pelo motor 8 em linha aeronáutico de Ettore Bugatti). Os irmãos Duesenberg já haviam obtido relativo sucesso com a construção de motores nas corridas, havendo obtido um segundo lugar na Indy 500 em 1916. Na época da primeira grande Guerra os irmãos construíram motores para barcos e aeronaves. Na Indy 500 em 1921 o Duesenberg 183 obteve o segundo lugar. Para correr na França, os irmãos Duesenberg introduziram pela primeira vez os freios a tambor hidráulicos. Os Duesenberg foram também os primeiros americanos a fabricar um carro de Grand Prix. Na prova da França em Le Mans, esperava-se a vitória das equipes da casa, mas surpreendentemente, após problemas de radiador furado (o que ocorria com frequência na época) e super-aquecimento do motor, Jimmy Murphy o piloto do Duesenberg venceu a prova, fato que não se repetiria tão cedo até 1960.
O carro:
Características técnicas:
País de origem: Estados Unidos
Motor: frontal, longitudinal, 8 cilindros em linha, três válvulas por cilindro SOHC
Cilindrada/Potência: 2.997 litros, 114 hp
Carburador: 2 Miller
Câmbio: de 3 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas hidráulicos
Chassi: tipo escada
Corpo: em Alumínio
Suspensões: (Dianteira/Traseira) eixo rígido, molas semi-elípticas, amortecedores de fricção Monroe
Nenhum comentário:
Postar um comentário