Esta foi a segunda miniatura projetada por mim, e que demorou cerca de dois meses e meio para ser concluída. Este foi um dos carros mais singulares dos anos 30. Foi projetado por Ferdinand Porsche com auxílio de Adolf Rosemberg, para a recém criada Auto-Union (junção das marcas Horsch, Wanderer, DKW e Audi) com apoio do governo alemão. As características técnicas peculiares como o gigantesco motor V16 a 45º central/traseiro e sobre-alimentado com um compressor Roots, em uma época em que os motores eram todos dianteiros e a maioria em linha. O carro tinha um motor externo de partida que era conectado ao eixo que ficava na parte traseira do carro, para dar início ao funcionamento do motor. A estabilidade era um dos problemas do gigante, e também os freios. Para as provas de subida de montanha, eram utilizados pneus duplos no eixo traseiro para maior tração. Em 1936 Bernd Rosemeyer conquistou as vitórias nos Grand Prix da Alemanha, Itália e Suissa. O mesmo gigante Auto-Union de record (com impressionantes 560 hp), sendo testado por Rosemeyer em 38, acabou vitimando-o em um acidente fatal nos arredores de Nürburgring. Este projeto maravilhoso de Ferdinand Porsche, preconizou como seriam os carros de corrida no futuro.
O carro:
|
Auto-Union com pneus duplos para subida de montanha |
|
O gigantesco motor V16 |
|
Auto-Union com carenagem aerodinâmica de record |
Características técnicas:
País de origem: Alemanha
Motor: traseiro, longitudinal, 16 cilindros em V a 45º, bloco de alumínio e cabeçote de liga leve. duas válvulas por cilindro OHV
Cilindrada/Potência: 6 litros, 520 hp
Carburadores: Solex (dois)
Compressor roots
Câmbio: de 5 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas hidráulico
Chassi: de Alumínio e Cromo-molibdênio tubular
Corpo: em Alumínio
Suspensões: (Dianteira) barras de torção e amortecedores de fricção
Suspensões: (Traseira) Eixo oscilante, barras de torção e amortecedores de fricção.
A miniatura:
|
Auto-Union Type C 1936 |
|
Auto-Union Type C 1936 |
|
Auto-Union Type C 1936 |
|
Auto-Union Type C 1936 |
|
Auto-Union Type C 1936 |
|
Auto-Union Type C 1936 |
|
Auto-Union Type C 1936 |
|
Auto-Union Type C 1936 |
|
Auto-Union Type C 1936 |
|
Auto-Union Type C 1936 |
Preço: Coleção particular
Espléndido trabajo con este Auto Unión Type C; lo tengo en versión 4 ruedas, ruedas gemelas para trepada de montaña, y dos variantes del auto carenado, una para GP y otra para records.
ResponderExcluirSi lo deseas te paso los links para verlos, o puedes pasar por mi blog y los encontrarás en el índice de marcas (lo mismo para el Alfa Romeo 158, Mercedes W125 y Bugatti T35B, ¡los tres que has mostrado son excelentes!).
Abrazos!