Esta décima oitava miniatura, fiz em homenagem aos 100 anos da Aston Martin completados agora em 2013, e ainda abordando a fórmula 1. David Brown já tinha interesse de colocar nas pistas um Aston Martin de fórmula 1. O carro foi testado no final de 1957, para estrear na temporada de 1959. Era muito semelhante aos carros competitivos da época. Jack Brabham havia sido sondado para pilotar o Aston, mas preferiu ir para a Cooper Climax. Correram com o DBR4 Carroll Shelby e Roy Salvadori. Salvadori fez uma estréia promissora no Tourist Trophy 1959, terminando em segundo atrás de Jack Brabham com o Cooper Climax. Foi a única participação de sucesso do carro na fórmula 1. A categoria havia mudado e a partir desta etapa, as corridas foram dominadas pelos carros com motor traseiro. Foram construídos 4 DBR4, e um deles foi em parte aproveitado para a construção dos DBR5 que viriam em seguida.
O carro:
Características técnicas:
País de origem: Inglaterra
Motor: frontal, longitudinal, 6 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro DOHC
Cilindrada/Potência: 2.5 litros, 280 hp
Carburador: 3 Weber 50 DCO
Câmbio: David Brown de 5 marchas
Freios: a disco Girling nas quatro rodas
Chassi: de alumínio tubular
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): triângulos duplos, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos
Suspensões (Traseira): Eixo DeDion, links à direita, barras de torção transversais, amortecedores hidráulicos
A miniatura: Status: vendida no leilão Motostalgia/2013 em Austin.
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959 |
|
Aston Martin DBR4 1959
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário