Este foi o primeiro carro construído por mim, e que iniciou a criação do processo de confecção das miniaturas. Levei cerca de três meses e meio para concluir o projeto. Este foi o primeiro grande carro de monoposto da era dos Grand Prix. Foi projetado por Vittorio Jano engenheiro da Alfa Romeo, em 1932, que já havia projetado outros grandes carros para a Alfa Romeo. Com características muito particulares como o duplo diferencial traseiro, e duplo compressor Roots o carro era leve e bem equilibrado. Foi pilotado pelo grande Tazio Nuvolari, vencendo em 1932 os Grand Prix da Itália e da França. Foi pilotado também por Achille Varzi e Rudolf Caracciola.
O carro:
|
A Alfa P3 em um "pega" com a Bugatti type 35 |
|
Mussolini a bordo da P3 da qual ele era entusiasta, possuindo um modelo para uso nas ruas |
Características técnicas:
País de origem: Itália
Motor: frontal, longitudinal, 8 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro
Cilindrada/Potência: 2.6 litros, 215 hp
Carburador: Memini (dois)
Duplo compressor roots
Câmbio: de 4 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas
Chassi: do tipo escada
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira/Traseira) eixo rígido, molas semi-elípticas, amortecedores
A miniatura:
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
|
Alfa Romeo tipo B P3 1934 |
Preço: Coleção particular
Nenhum comentário:
Postar um comentário