domingo, 25 de novembro de 2018

Em construção: Benz RH Tropfenwagen 1923 miniatura nº 49

Neste novo projeto vou abordar mais um maravilhoso carro de aerodinâmica radical, que também correu na temporada de 1923 e estreou no grand-prix de Monza na Itália. Neste projeto vou utilizar somente fotos de época, devido não haver mais nenhum exemplar remanescente deste carro. O Tropfenwagen (veículo em forma de lágrima), foi um revolucionário projeto de Edmund Rumpler que projetou um dos primeiros veículos de corrida alemães com motor traseiro (anos antes do Auto Union type C de Ferdinand Porsche de 1936), com soluções de engenharia inusitadas que anteviam vários recursos que seriam utilizados nos carros de corrida somente anos mais tarde.

O carro:




A miniatura em construção:

Construindo o piso, base da suspensão dianteira e eixo traseiro.

Na suspensão dianteira foram montados os braços articulados (que são retiráveis para serem montados posteriormente), os pivôs das rodas, a barra de direção e os suportes dos amortecedores dianteiros.

Na suspensão dianteira foram montados os braços articulados (que são retiráveis para serem montados posteriormente), os pivôs das rodas, a barra de direção e os suportes dos amortecedores dianteiros.

Montagem do eixo traseiro. 

Visão do conjunto montado.

Visão do conjunto montado.

Construindo o interior do cockpit: Painel de instrumentos, coluna de direção, alavanca de câmbio, freio de estacionamento, pedais do acelerador/freio/embreagem e bomba manual de combustível. 

Construindo o interior do cockpit: Painel de instrumentos, coluna de direção, alavanca de câmbio, freio de estacionamento, pedais do acelerador/freio/embreagem e bomba manual de combustível. 

Construindo o interior do cockpit: Painel de instrumentos, coluna de direção, alavanca de câmbio, freio de estacionamento, pedais do acelerador/freio/embreagem e bomba manual de combustível. 


Cockpit concluído com a adição das partes dianteira, laterais e parte traseira. 

Cockpit concluído com a adição das partes dianteira, laterais e parte traseira.

Cockpit concluído com a adição das partes dianteira, laterais e parte traseira.

Cockpit concluído com a adição das partes dianteira, laterais e parte traseira.


Cockpit concluído com a adição das partes dianteira, laterais e parte traseira.

Cockpit concluído com a adição das partes dianteira, laterais e parte traseira.

Cockpit concluído com a adição das partes dianteira, laterais e parte traseira.

Cockpit concluído com a adição das partes dianteira, laterais e parte traseira.


 Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Benz Tropfenwagen. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário