Esta nona miniatura foi executada em pouco mais de dois meses, retratando o carro com alto nível de detalhamento. O Talbot Lago foi criado pelo engenheiro Italiano Anthony F. Lago, com o objetivo de alavancar a divulgação da marca. O Lago T26 de Grand Prix fez a sua estréia no Grand Prix de Mônaco em 1948. Em relação aos carros da Alfa Romeo, Maserati e Ferrari, o Lago devia muito em termos de qualidade, mas os outros concorrentes necessitavam de pit-stops de reabastecimento e troca de pneus, e o Lago conseguia cumprir a prova sem paradas, o que significava uma vantagem em relação aos outros carros. Nino Farina ganhou a corrida para a Maserati, mas o Lago vinha logo atrás. Obteve em 1949 duas grandes vitórias em Grand Prix (Bélgica e França), e participou das duas primeiras temporadas de fórmula 1 (1950/1951). Foi pilotado por Louis Chiron, Jean Louis Rosier e Georges Guignard.
O carro:
Características técnicas:
País de origem: França
Motor: frontal, longitudinal, 6 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro OHV, duas velas por cilindro (Twin-spark)
Cilindrada/Potência: 4.5 litros, 260 hp
Carburador: 3 Zenith 50 HN DD
Câmbio: de 4 marchas (com alavanca de mudanças na coluna de direção)
Freios: a tambor nas quatro rodas
Chassi: de seção do tipo caixa
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): triângulos, mola transversal, amortecedores de fricção
Suspensões (Traseira): molas semi-elípticas, amortecedores de fricção
A miniatura: Status:
vendida no leilão Motostalgia/2013 em Austin.
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
|
Talbot Lago T26 Grand Prix 1948 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário