Nesta quinta miniatura, que demorei cerca de três meses para concluir, foi sendo aperfeiçoado o processo de moldagem e acabamento da miniatura, já apresentando um alto grau de detalhamento do painel, banco e demais partes do modelo. A Mercedes W125 assim como o Auto-Union Type C, eram denominados "flechas de prata" não só pela cor, mas também pela exuberante potência e desempenho. Além de rápidos eram dificílimos de serem pilotados. Esta Mercedes foi projetada por Rudolf Uhlenhaut, um dos novos e brilhantes engenheiros da marca da estrela de três pontas. Tendo projetado um chassis tubular com maior rigidez que o antecessor W25, e maior equilíbrio nas suspensões, conseguiu um carro bastante competitivo para a época, não tendo rival na temporada de 1937. Foi pilotado por Rudolf Caraciolla, Herman Lang e Manfred Von Brauchitsch. Foi vencedor em 1937 dos Grand Prix de Tripoli, Alemanha, Suissa, Monaco e na Checoslováquia.
O carro:
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A Mercedes W125 "voando" em Nürburgring |
Características técnicas:
País de origem: Alemanha
Motor: dianteiro, longitudinal, 8 cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro DOHC
Cilindrada/Potência: 5.6 litros, 592 hp
Carburadores: dois operados por sucção
Compressor roots
Câmbio: de 4 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas hidráulico
Chassi: de Alumínio, Cromo-molibdênio e níquel tubular
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): triângulos duplos, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos
Suspensões (Traseira): Eixo DeDion, barras de torção, amortecedores hidráulicos
A miniatura:
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Mercedes-Benz W125 1937 |
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Mercedes-Benz W125 1937 |
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Mercedes-Benz W125 1937 |
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Mercedes-Benz W125 1937 |
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Mercedes-Benz W125 1937 |
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Mercedes-Benz W125 1937 |
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Mercedes-Benz W125 1937 |
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Mercedes-Benz W125 1937 |
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Mercedes-Benz W125 1937 |
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Mercedes-Benz W125 1937
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Preço: Sob consulta
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