Neste post vou mostrar algumas fases da construção do motor de 4 cilindros em linha do Chevrolet, mais algumas peças periféricas do motor e parte elétrica e peças do sistema de freio e outras.
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Construindo o bloco do motor e o cabeçote: o bloco do motor foi feito com alumínio, resina epóxi, plástico (tubos de várias espessuras e a peça de plástico que simula o câmbio, que não é aparente, pois esta parte fica atrás da parede corta-fogo), arame de cobre, arame galvanizado e alfinetes de costura. |
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Construindo o bloco do motor e o cabeçote: o bloco do motor foi feito com alumínio, resina epóxi, plástico (tubos de várias espessuras e a peça de plástico que simula o câmbio, que não é aparente, pois esta parte fica atrás da parede corta-fogo), arame de cobre, arame galvanizado e alfinetes de costura. |
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Construindo o bloco do motor e o cabeçote: o bloco do motor foi feito com alumínio, resina epóxi, plástico (tubos de várias espessuras e a peça de plástico que simula o câmbio, que não é aparente, pois esta parte fica atrás da parede corta-fogo), arame de cobre, arame galvanizado e alfinetes de costura. |
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Construindo o bloco do motor e o cabeçote: o bloco do motor foi feito com alumínio, resina epóxi, plástico (tubos de várias espessuras e a peça de plástico que simula o câmbio, que não é aparente, pois esta parte fica atrás da parede corta-fogo), arame de cobre, arame galvanizado e alfinetes de costura. |
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Construindo o bloco do motor e o cabeçote: o bloco do motor foi feito com alumínio, resina epóxi, plástico (tubos de várias espessuras e a peça de plástico que simula o câmbio, que não é aparente, pois esta parte fica atrás da parede corta-fogo), arame de cobre, arame galvanizado e alfinetes de costura. |
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O motor está com os orifícios de encaixe do bocal lateral de lubrificação e da válvula da linha de combustível. |
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Na parte da frente está a polia do comando de válvulas, a borda de encaixe do dínamo, a bomba d´água e o bocal de encaixe da mangueira superior do radiador. |
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Na parte dianteira está a polia do comando de válvulas, a borda de encaixe do dínamo, a bomba d´água e o bocal de encaixe da mangueira superior do radiador. |
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Na parte do cabeçote, podem ser vistos os orifícios de encaixe das velas de ignição. |
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Fazendo as varetas laterais do comando de válvulas que eram externas (com uma parte delas aparente na lateral do motor) que acionavam os balancins. |
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Tampa do cabeçote do motor. |
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Mangueiras superior e inferior do radiador de água. |
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Construindo os carburadores |
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Construindo os carburadores |
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Fazendo as válvulas e as linhas de combustível e a parte que vai para os injetores dos carburadores. |
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Fazendo os tubos do coletor de admissão e as juntas. |
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Fazendo o bocal lateral de lubrificação (localizado na lateral esquerda do bloco do motor). |
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Fazendo as velas de ignição. |
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Parte elétrica: Velas, cabos de velas, suporte dos cabos de velas, dínamo (com a polia montada), fiação de ligação do dínamo e magneto. |
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Polia da bomba d´água |
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Sistema de freios: acionadores centrais dos varões de freio dianteiro/traseiro com as molas de retorno, acionadores e esticadores dos varões de freio dianteiros e carretilhas laterais de passagem dos cabos dos freios dianteiros. |
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Sistema de freios: acionadores centrais dos varões de freio dianteiro/traseiro com as molas de retorno, acionadores e esticadores dos varões de freio dianteiros e carretilhas laterais de passagem dos cabos dos freios dianteiros. |
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Sistema de freios: acionadores centrais dos varões de freio dianteiro/traseiro com as molas de retorno, acionadores e esticadores dos varões de freio dianteiros e carretilhas laterais de passagem dos cabos dos freios dianteiros. |
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Construindo a bomba manual de combustível, que ficava do lado externo da carroceria (lado esquerdo do piloto). |
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Alavanca do freio de estacionamento.
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Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando o andamento do projeto.
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