quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ferrari 375 F1 1950 Miniatura nº 14

Nesta décima quarta miniatura, prossegui retratando um pouco mais do início da Fórmula 1. A técnica está sendo aperfeiçoada ainda mais, e estou conseguindo um melhor acabamento a cada miniatura que está sendo feita. Esta é a primeira Ferrari de fórmula 1 da escuderia, carro que Enzo Ferrari criou para dar combate as Alfetta 158, que foram carros sensacionais. Enzo acreditava que as Alfas sobre-alimentadas com compressores de dois estágios, e com consumo elevado de combustível, poderiam ser superadas por um motor 4,5 litros de aspiração natural, porém V12 e não 8 em linha como as Alfas (que eram de 1,5 litros). Froilán Gonzales obteve em 1951 em Silverstone tradicional reduto da Alfa Romeo a primeira vitória da Ferrari. Alberto Ascari ainda ganhou mais dois Grand Prix pilotando a 375, e ainda estava na disputa antes do Grand Prix de Barcelona que seria o último da temporada. Devido a uma escolha errada de pneus, a Ferrari de Ascari terminaria em quarto lugar, e Ascari em segundo no campeonato mundial, que foi vencido por Juan Manuel Fangio com a Alfetta 158.

O carro:











Características técnicas:

País de origem: Itália
Motor: frontal, longitudinal, V12, duas válvulas por cilindro SOHC
Cilindrada/Potência: 4.5 litros, 350 hp
Carburador: 3 Weber 40 DCF 
Câmbio: de 4 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas (Hidráulicos)
Chassi: chassis tubular com membros de secção elíptica laterais e membros transversais tubulares
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): triângulos duplos, mola transversal inferior, amortecedores hidráulicos Houdaille
Suspensões (Traseira): eixos DeDion eixo, mola de lâmina transversal inferior, dois braços radiais, amortecedores hidráulicos alavanca Houdaille

A miniatura: Status: vendida no leilão Motostalgia/2013 em Austin.

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950

Ferrari 375 F1 1950


Nenhum comentário:

Postar um comentário