Nesta décima quarta miniatura, prossegui retratando um pouco mais do início da Fórmula 1. A técnica está sendo aperfeiçoada ainda mais, e estou conseguindo um melhor acabamento a cada miniatura que está sendo feita. Esta é a primeira Ferrari de fórmula 1 da escuderia, carro que Enzo Ferrari criou para dar combate as Alfetta 158, que foram carros sensacionais. Enzo acreditava que as Alfas sobre-alimentadas com compressores de dois estágios, e com consumo elevado de combustível, poderiam ser superadas por um motor 4,5 litros de aspiração natural, porém V12 e não 8 em linha como as Alfas (que eram de 1,5 litros). Froilán Gonzales obteve em 1951 em Silverstone tradicional reduto da Alfa Romeo a primeira vitória da Ferrari. Alberto Ascari ainda ganhou mais dois Grand Prix pilotando a 375, e ainda estava na disputa antes do Grand Prix de Barcelona que seria o último da temporada. Devido a uma escolha errada de pneus, a Ferrari de Ascari terminaria em quarto lugar, e Ascari em segundo no campeonato mundial, que foi vencido por Juan Manuel Fangio com a Alfetta 158.
O carro:
Características técnicas:
País de origem: Itália
Motor: frontal, longitudinal, V12, duas válvulas por cilindro SOHC
Cilindrada/Potência: 4.5 litros, 350 hp
Carburador: 3 Weber 40 DCF
Câmbio: de 4 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas (Hidráulicos)
Chassi: chassis tubular com membros de secção elíptica laterais e membros transversais tubulares
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): triângulos duplos, mola transversal inferior, amortecedores hidráulicos Houdaille
Suspensões (Traseira): eixos DeDion eixo, mola de lâmina transversal inferior, dois braços radiais, amortecedores hidráulicos alavanca Houdaille
A miniatura: Status: vendida no leilão Motostalgia/2013 em Austin.
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
|
Ferrari 375 F1 1950 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário