Neste post, vou mostrar a construção das demais partes periféricas ligadas ao motor, a transmissão, parede corta-fogo, pedais do acelerador, freio e embreagem.
|
Construção do radiador de água e de óleo, que formavam uma única peça. Esta parte mostrada na foto é a parte traseira do radiador.
|
|
Construção do radiador de água e de óleo, que formavam uma única peça. Esta parte mostrada na foto é a parte dianteira do radiador, que tinha um defletor para desviar o vento para o radiador de óleo. |
|
Construção do reservatório de óleo do motor em alumínio (o carro usava cárter seco), filtro de óleo e mangueiras de conexão.
|
|
Construção do reservatório de óleo do motor em alumínio (o carro usava cárter seco), filtro de óleo e mangueiras de conexão. |
|
Montagem dos cabos de vela no distribuidor. São oito cabos, para as velas, e mais dois que conectam as bobinas de ignição.
|
|
Pintura das tampas do cabeçote do motor em tom de preto semi-brilho, montagem dos parafusos/porcas de fixação, guia de passagem dos fios para as bobinas de ignição, e suportes das molas de retorno do Acelerador, no cabeçote do comando de admissão. Adicionado a inscrição "Maserati" no centro do alto relevo na tampa do cabeçote.
|
|
Pintura das tampas do cabeçote do motor em tom de preto semi-brilho, montagem dos parafusos/porcas de fixação, guia de passagem dos fios para as bobinas de ignição, e suportes das molas de retorno do Acelerador, no cabeçote do comando de admissão. Adicionado a inscrição "Maserati" no centro do alto relevo na tampa do cabeçote. |
|
Construção da parede corta-fogo parte superior. Adição da guarnição de borracha do para-brisa. |
|
Construção da parede corta-fogo parte inferior: lado voltado para o cockpit, com as canaletas de passagem dos chicotes elétricos.
|
|
Construção da parede corta-fogo parte inferior: lado voltado para o motor. |
|
Construção em alumínio dos pedais do freio, embreagem e acelerador.
|
|
Construção em alumínio dos pedais do freio, embreagem e acelerador. |
|
Construção em alumínio da transmissão.
|
|
Construção em alumínio da transmissão. |
|
|
Capa da transmissão e do túnel da transmissão em alumínio.
|
|
Capa da transmissão e do túnel da transmissão em alumínio. |
Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando a construção da miniatura da Maserati type 61.
Nenhum comentário:
Postar um comentário