sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Em construção: Maserati Type 61 "Birdcage" 1961 parte 3

 Dando continuidade a construção da Maserati, neste post vou mostrar a construção dos componentes da suspensão dianteira, do sistema de direção e parte do sistema de freios. Montagem da suspensão dianteira no chassis. 


Construção dos componentes da suspensão dianteira (peças já com pintura): Bandejas superiores e inferiores lados direito e esquerdo. Molas, amortecedores, pivôs das rodas, barra estabilizadora e batentes. As peças foram feitas com tubos de plástico de diferentes espessuras, molas do tamanho apropriado, arame galvanizado e alumínio. 

Construção dos componentes do sistema de direção: Barra de direção, coluna de direção, junta flexível da coluna de direção, caixa de direção e terminais da caixa de direção. 

Detalhe da junta flexível da caixa de direção. 

Sistema de freios: cubos das rodas, discos de freio, pinças, ponta de eixo e nas rodas dianteiras terminais do sistema de direção. As peças foram feitas com plástico, arruelas de metal galvanizadas (para os discos), alumínio, tubos de plástico de diferentes espessuras e arame de cobre.


Montagem da suspensão dianteira no chassis.


Montagem da suspensão dianteira no chassis.


Montagem da suspensão dianteira no chassis.

Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando a construção da miniatura da Maserati type 61.



Nenhum comentário:

Postar um comentário