domingo, 27 de setembro de 2020

Em construção: Maserati Type 61 "Birdcage" 1961 parte 4

 Neste post vou mostrar a construção do motor e de alguns periféricos mecânicos. 


Construção do motor Maserati de quatro cilindros em linha a 45º, duplo comando de vávulas, 2.9 lts, duas velas por cilindro (Twin Spark) com dois carburadores duplos Weber 45 DCO3,  250 hp:


Construindo o bloco do motor em alumínio: O bloco do motor é feito com uma técnica de soldagem interna, com resina epóxi. Já estão feitas as furações para o encaixe das velas e dos tubos do sistema de arrefecimento do motor. 

Construindo o bloco do motor em alumínio: O bloco do motor é feito com uma técnica de soldagem interna, com resina epóxi. Já estão feitas as furações para o encaixe das velas e dos tubos do sistema de arrefecimento do motor. 

Construindo o bloco do motor em alumínio: O bloco do motor é feito com uma técnica de soldagem interna, com resina epóxi. Já estão feitas as furações para o encaixe das velas e dos tubos do sistema de arrefecimento do motor. 

Na parte dianteira do bloco, foram adicionadas a tampa das correias, conector da bomba d´água, eixo do alternador, base/eixo do distribuidor e polo conector da bomba de óleo.

Na parte dianteira do bloco, foram adicionadas a tampa das correias, conector da bomba d´água, eixo do alternador, base/eixo do distribuidor e polo conector da bomba de óleo.

Construindo as tampas do cabeçote em alumínio: As tampas do cabeçote tem as furações das porcas de fixação e o alto relevo superior, em que no centro tem a inscrição "Maserati". Na tampa do comando de exaustão fica o eixo da bomba de combustível. 

Construindo as tampas do cabeçote em alumínio: As tampas do cabeçote tem as furações das porcas de fixação e o alto relevo superior, em que no centro tem a inscrição "Maserati". Na tampa do comando de exaustão fica o eixo da bomba de combustível. 

Construindo o coletor de admissão em alumínio em uma peça única trabalhada com limas de precisão. Adição das juntas do coletor. 

Construindo os carburadores: Os carburadores foram feitos com alumínio, resina epóxi, metal, tubos de plástico de diferentes espessuras e rede de plástico. 

Bobinas de ignição e prateleira de sustentação das bobinas. 

Distribuidor.

Bomba de combustível (peça sem pintura).

Motor de arranque e chicote elétrico. 

Tubulação do sistema de arrefecimento (peça sem pintura).

Cabo do acelerador e mecanismo de acionamento.

Sistema de freio e reservatório do fluido de freio. 

Cabo do conta-giros

Tubos do coletor de exaustão/juntas.

Bobinas de ignição e chicote elétrico das bobinas. 

Bateria, suporte da bateria e fiação. 

Fiação montada na bateria. 



Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando a construção da miniatura da Maserati type 61.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário