Neste post vou mostrar a construção do motor e de alguns periféricos mecânicos.
Construção do motor Maserati de quatro cilindros em linha a 45º, duplo comando de vávulas, 2.9 lts, duas velas por cilindro (Twin Spark) com dois carburadores duplos Weber 45 DCO3, 250 hp:
|
Construindo o bloco do motor em alumínio: O bloco do motor é feito com uma técnica de soldagem interna, com resina epóxi. Já estão feitas as furações para o encaixe das velas e dos tubos do sistema de arrefecimento do motor.
|
|
Construindo o bloco do motor em alumínio: O bloco do motor é feito com uma técnica de soldagem interna, com resina epóxi. Já estão feitas as furações para o encaixe das velas e dos tubos do sistema de arrefecimento do motor.
|
|
Construindo o bloco do motor em alumínio: O bloco do motor é feito com uma técnica de soldagem interna, com resina epóxi. Já estão feitas as furações para o encaixe das velas e dos tubos do sistema de arrefecimento do motor.
|
|
Na parte dianteira do bloco, foram adicionadas a tampa das correias, conector da bomba d´água, eixo do alternador, base/eixo do distribuidor e polo conector da bomba de óleo.
|
|
Na parte dianteira do bloco, foram adicionadas a tampa das correias, conector da bomba d´água, eixo do alternador, base/eixo do distribuidor e polo conector da bomba de óleo. |
|
Construindo as tampas do cabeçote em alumínio: As tampas do cabeçote tem as furações das porcas de fixação e o alto relevo superior, em que no centro tem a inscrição "Maserati". Na tampa do comando de exaustão fica o eixo da bomba de combustível. |
|
Construindo as tampas do cabeçote em alumínio: As tampas do cabeçote tem as furações das porcas de fixação e o alto relevo superior, em que no centro tem a inscrição "Maserati". Na tampa do comando de exaustão fica o eixo da bomba de combustível. |
|
Construindo o coletor de admissão em alumínio em uma peça única trabalhada com limas de precisão. Adição das juntas do coletor.
|
|
Construindo os carburadores: Os carburadores foram feitos com alumínio, resina epóxi, metal, tubos de plástico de diferentes espessuras e rede de plástico.
|
|
Bobinas de ignição e prateleira de sustentação das bobinas.
|
|
Distribuidor.
|
|
Bomba de combustível (peça sem pintura).
|
|
Motor de arranque e chicote elétrico.
|
|
Tubulação do sistema de arrefecimento (peça sem pintura).
|
|
Cabo do acelerador e mecanismo de acionamento.
|
|
Sistema de freio e reservatório do fluido de freio.
|
|
Cabo do conta-giros
|
|
Tubos do coletor de exaustão/juntas.
|
|
Bobinas de ignição e chicote elétrico das bobinas. |
|
Bateria, suporte da bateria e fiação.
|
|
Fiação montada na bateria.
|
Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando a construção da miniatura da Maserati type 61.
Nenhum comentário:
Postar um comentário