Nesta décima nona miniatura, continuei abordando um pouco mais a fórmula 1 dos anos 50, com mais uma Ferrari, e desta vez com a que foi bi-campeã 52/53 com o Alberto Ascari no volante. A temporada de 52 com a saída da equipe da Alfa Romeo (que havia sido bi-campeã nas temporadas de 50 e 51, com Nino Farina e Fangio), estava desesperadamente sem participantes. Enzo Ferrari ficou impressionado com os pequenos motores ingleses de quatro cilindros, e solicitou a Aurelio Lampredi engenheiro da Ferrari, a desenvolver uma unidade nestes moldes para a temporada que iniciaria seguindo a regra dos dois litros. A Ferrari iniciou bem a temporada com Piero Taruffi na primeira das oito rodadas do campeonato. Alberto Ascari venceu todas as etapas restantes, sagrando-se campeão mundial, seguido de Nino Farina e Piero Taruffi também da Ferrari. Na temporada de 53 Alberto Ascari ganhou "apenas" cinco das nove rodadas. A 500 F2 só foi vencida na última corrida da temporada pela Maserati de Fangio. Ascari sagrou-se bi-campeão 52/53, com isto iniciando a lenda Ferrari nas pistas.
O carro:
Características técnicas:
País de origem: Itália
Motor: frontal, longitudinal, quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro SOHC
Cilindrada/Potência: 2 litros, 170 hp
Carburador: 2 Weber 45 DOE
Câmbio: de 4 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas (Hidráulicos)
Chassi: chassis tubular
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): triângulos duplos, mola de lâmina semi-elípticas transversal, braço de alavanca amortecedor
Suspensões (Traseira): eixos DeDion, mola de lâmina transversal inferior, dois braços radiais
Bellísima Ferrari, como siempre me gustan mucho las rejillas d los radiadores delanteros.
ResponderExcluirAbrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/