Nesta vigésima segunda miniatura, eu procurei retratar uma categoria diferente de carros de corrida, fugindo um pouco das categorias Grand-Prix e Fórmula 1, apesar de já haver retratado carros de outras categorias (Cisitália D46 1946 e Morgan Aero 1930). Desta vez fiz um conversível de corrida. Este carro da Ferrari foi concebido para as corridas de longa distância, Targa Florio e Mille Miglia e Fórmula 2, pelos engenheiros Gioacchino Colombo (ex Alfa Romeo), Angelo Nasi e Giuseppe Busso. Com este carro a Ferrari esperava atender aos clientes ricos que desejavam participar das corridas de carros esportivos. O carro participou com a configuração com faróis e para-lamas em corridas como a Targa Flório de 1948 com Tázio Nuvolari e Sérgio Scapinelli com um carro e Clemente Biondetti e Giuseppe Navone com o outro carro. Apesar de vir bem na competição o carro de Tázio teve problemas em Reggio Emilia e teve que abandonar a prova, que foi vencida pela outra Ferrari de Clemente Biondetti. O carro participou também da Mille Miglia e das 12 horas de Paris. A dupla Biondetti/Navone conseguiu ainda em 1948 a vitória global na Mille Miglia. Este é um dos primeiros carros de sucesso da Ferrari.
O Carro:
Características técnicas:
País de origem: Itália
Motor: frontal, longitudinal, 12 cilindros em V, duas válvulas por cilindro SOHC
Cilindrada/Potência: 2 litros, 110 a 130 hp
Carburador 3 Weber 32 DCF
Câmbio: de 5 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas (Hidráulicos)
Rodas: Borani
Chassi: corpo de alumínio
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): feixe de molas transversal, barra anti-rolagem
Suspensões (Traseira): eixos transversais, molas semi-elípticas
A miniatura: já está concluída aguardando fotografar. Abaixo algumas fotos da construção. Status:
à venda preço sob consulta
|
Grade dianteira Ferrari 166 Spyder Corsa 1947 |
|
Chassis Ferrari Spyder Corsa 1947 |
|
Suspensão dianteira Ferrari 166 Spyder Corsa |
|
Faróis dianteiros, feixes de mola traseiros, alavanca do Câmbio, e volante Ferrari 166 Spyder Corsa 1947 |
|
Interior da Ferrari 166 Spyder Corsa sem bancos e volante |
|
Interior da Ferrari 166 Spyder Corsa sem bancos e volante |
Nenhum comentário:
Postar um comentário