segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Em Construção Ferrari 166 Spyder Corsa 1947

Nesta vigésima segunda miniatura, eu procurei retratar uma categoria diferente de carros de corrida, fugindo um pouco das categorias Grand-Prix e Fórmula 1, apesar de já haver retratado carros de outras categorias (Cisitália D46 1946 e Morgan Aero 1930). Desta vez fiz um conversível de corrida. Este carro da Ferrari foi concebido para as corridas de longa distância, Targa Florio e Mille Miglia e Fórmula 2, pelos engenheiros Gioacchino Colombo (ex Alfa Romeo), Angelo Nasi e Giuseppe Busso. Com este carro a Ferrari esperava atender aos clientes ricos que desejavam participar das corridas de carros esportivos. O carro participou com a configuração com faróis e para-lamas em corridas como a Targa Flório de 1948 com Tázio Nuvolari e Sérgio Scapinelli com um carro e Clemente Biondetti e Giuseppe Navone com o outro carro. Apesar de vir bem na competição o carro de Tázio teve problemas em Reggio Emilia e teve que abandonar a prova, que foi vencida pela outra Ferrari de Clemente Biondetti. O carro participou também da Mille Miglia e das 12 horas de Paris. A dupla Biondetti/Navone conseguiu ainda em 1948 a vitória global na Mille Miglia. Este é um dos primeiros carros de sucesso da Ferrari.

O Carro:









Características técnicas:

País de origem: Itália
Motor: frontal, longitudinal, 12 cilindros em V, duas válvulas por cilindro SOHC
Cilindrada/Potência: 2 litros,  110 a 130 hp
Carburador 3 Weber 32 DCF
Câmbio: de 5 marchas
Freios: a tambor nas quatro rodas (Hidráulicos)
Rodas: Borani
Chassi: corpo de alumínio
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): feixe de molas transversal, barra anti-rolagem
Suspensões (Traseira): eixos transversais, molas semi-elípticas

A miniatura: já está concluída aguardando fotografar. Abaixo algumas fotos da construção. Status: à venda preço sob consulta


Grade dianteira Ferrari 166 Spyder Corsa 1947

Chassis Ferrari Spyder Corsa 1947 

Suspensão dianteira Ferrari 166 Spyder Corsa 

Faróis dianteiros, feixes de mola traseiros, alavanca do Câmbio, e volante Ferrari 166 Spyder Corsa 1947

Interior da Ferrari 166 Spyder Corsa sem bancos e volante

Interior da Ferrari 166 Spyder Corsa sem bancos e volante




Nenhum comentário:

Postar um comentário