Dando sequência a montagem final da miniatura, agora serão preparadas as rodas/pneus e panelas de freio para a colocação. As rodas e os pneus são as únicas peças que não são feitas por mim. Eu utilizo as rodas/pneus de mini motos em escala, que são escolhidas de acordo com o modelo a ser retratado. Há certos casos como no Marmon Wasp 1911 em que as rodas foram feitas por mim, devido a singularidade das rodas deste modelo. As rodas foram pintadas com tinta esmalte alto-brilho em um tom de verde escuro.
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O conjunto rodas/pneus/panelas de freio montados vistos de frente |
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O conjunto rodas/pneus/panelas de freio montados vistos de trás |
Colocação das rodas nos eixos dianteiro e traseiro:
As rodas são soldadas aos eixos com cola bonder e resina epóxi, para que não saiam do lugar. No centro do cubo da roda do lado externo, é colocada uma bolinha de resina epóxi e depois "amassada" com uma ferramenta plana, para que solde externamente a roda, e sirva de base para a calota de cubo rápido.
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As rodas já colocadas |
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As rodas já colocadas |
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As rodas já colocadas |
Colocação dos flexíveis dos freios dianteiro e traseiro:
Os cabos dos flexíveis que já estavam no lugar desde o início da montagem das suspensões, são agora colados ao conector que fica no lado interno da panela de freio dianteira e traseira nas quatro rodas.
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O flexível do freio montado na roda dianteira |
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O flexível do freio montado na roda traseira |
Calotas das rodas de cubo rápido:
As calotas das rodas de cubo rápido, foram feitas de alumínio recortado e limado, arame de cobre e resina epóxi.
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As calotas das rodas sem acabamento de pintura. As calotas são pintadas no lugar depois de colocadas |
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As calotas das rodas sem acabamento de pintura. As calotas são pintadas no lugar depois de colocadas |
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As calotas das rodas sem acabamento de pintura. As calotas são pintadas no lugar depois de colocadas |
Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.
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