O compressor com as peças já pintadas, e com o eixo que o liga às correias do motor |
Este Blog é sobre meu trabalho com miniaturas de carros de corrida Vintage, do final do século 19 à década de 60. As miniaturas são artísticas (scratch building com mais de 95% das peças feitas por mim). Cada miniatura é uma peça única e assinada. As primeiras 50 miniaturas são em escala 1:24, e as demais em escalas variadas. Para entrar em contato envie Email para: leonardep@terra.com.br
terça-feira, 30 de setembro de 2014
Em construção: Alfa Romeo 512 1940 miniatura nº 26 Parte 4
Ainda neste post mostrando a construção do motor, que teve que ser dividido em três partes: bloco de suporte do motor, parte superior onde estão os compressores, bombas e tampa das correias e carburador que é colocado por último, no orifício de encaixe na parte superior do compressor. O motivo desta divisão é que o motor ocupa com exatidão o compartimento do motor. Para montar o motor no compartimento, entra primeiro o bloco de suporte (a parte de baixo do boxer onde estão os cilindros não é aparente e por isto não foi representada no bloco), depois a parte superior do motor onde estão os compressores é colocada em uma posição de lado e por cima para que entre, e encaixe na parte superior do bloco. As duas partes foram soldadas com resina epóxi para que pudessem ser "movimentadas" até a posição correta. O carburador é apenas encaixado no orifício apropriado no topo do compressor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário