Nesta trigésima-sexta miniatura, que inicia mais uma série de cinco carros e quebrando um pouco a tradição de iniciar a série com um Alfa Romeo. A Packard fundada em 1900 em Ohio, como Ohio Automobile company, em 1902 teve o nome alterado para Packard Motor Company. Fabricante de carros de luxo, comparados aos Rolls Royce Ingleses. Os irmãos James e William em 1916 resolveram fazer um carro de corridas para a fórmula de 5 litros de então. O Packard de corrida foi designado "Twin Six", devido ao motor de 12 cilindros em V, ser a junção de dois motores de seis cilindros. Foram construídos dois carros de corrida especiais, pilotados pelo imigrante Italiano Ralph dePalma. O motor tinha 88hp de potência à 3.000 rpm. Durante 1920 este Packard foi enviado para a Argentina tendo corrido inúmeras provas no continente Sul-americano. Competiu com bastante sucesso obtendo várias vitórias entre 1920 e 1921. Obteve um recorde de velocidade nacional de 166,66 km/h, que não foi superado até 1929. Em 1990 foi encontrado um exemplar em raro estado de conservação no Paraguai, o qual foi restaurado.
O carro:
Características técnicas:
País de origem: Estados Unidos
Motor: frontal, longitudinal, 12 cilindros em V a 60º
Cilindrada/Potência: 7 litros, 88hp
Câmbio: de 3 marchas
Freios: a tambor nas rodas traseiras com acionamento a varão
Chassi: tipo escada
Suspensões: (Dianteira/Traseira) eixo rígido, molas semi-elípticas, amortecedores de fricção
Nenhum comentário:
Postar um comentário