Neste post, dando sequência ao projeto do Benz, vou mostrar a construção do bloco do motor monocilíndrico, de 1 lt (954 cm3) e 0,9 hp (com 116mm de diâmetro X 160mm de curso) a 400 rpm . e alguns periféricos relacionados ao motor.
|
Construindo o bloco do motor: o bloco foi feito com alumínio, resina epóxi, arame de metal galvanizado, latão e plástico. Foram feitas as furações para o encaixe das demais peças. |
|
Parte dianteira do motor: feita a vela de ignição, coletor de admissão/exaustão, base do comando de válvulas. |
|
Parte traseira do motor: Foi adicionado o suporte de latão, do fio de conexão do dínamo. Montado o pinhão do sistema de transmissão, e os suportes do eixo principal do mecanismo de transmissão. Foi montado o suporte e o braço que movimentam o comando da vávula de exaustão. Os parafusos do cabeçote, foram feitos com capa de fibra óptica e alfinetes de costura. |
|
Foi montado o dínamo, o conector do dínamo, e os acabamentos do sistema de arrefecimento do motor. |
|
Visão do conjunto montado. |
|
Visão do conjunto montado. |
|
Estas são as partes do motor que serão montadas diretamente no bloco. As demais partes, serão montadas posteriormente. |
Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando mais da construção do Benz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário