Neste post vou mostrar a construção de algumas peças relativas ao motor do Benz.
|
Construção do volante do sistema de partida do motor: a peça foi feita em alumínio, resina epóxi, latão (de uma taracha de brinco infantil) e plástico. Os contrapesos do eixo vertical, foram montados formando uma única peça (peças sem pintura). |
|
Construindo as varetas do comando de válvulas (a de admissão com regulagem), eixo principal da transmissão, com a coroa que é movimentada pelo pinhão (feita com limas de precisão), presilhas da parte superior do suporte e engrenagem excêntrica do comando de válvulas (peças sem pintura). |
|
Construindo o carburador (peças sem pintura): foi feito com latão, plástico, metal, tela de plástico fina (no filtro de ar), arame de metal galvanizado, alfinete de costura, e peça de latão usada em acabamento de artigos de couro (na torneira de aceleração) e colchete utilizado em costura (centro da torneira de aceleração). |
|
Construindo o reservatório do sistema de arrefecimento do motor, e peças relacionadas: Construção do sistema de lubrificação, tubo de exaustão (escapamento). as peças foram feitas com latão, plástico, arame de metal galvanizado, metal e alfinete de costura, Na foto aparece também a vela de ignição (peças sem pintura). |
|
Construção do tanque de combustível: o tanque de combustível foi feito com latão, lâminas de madeira nobre (Imbuia), metal, fio de cobre (na tubulação que vai para o carburador), corda de relógio de pulso (na tampa do tanque), resina epóxi e alfinete de costura (na torneira de fechamento do tanque). |
|
Visão superior da peça. |
|
Torneira de fechamento do combustível e tubulação que vai para o carburador. |
|
Visão inferior do tanque de combustível.
|
Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando mais da construção do Benz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário