Nesta quadragésima-nona miniatura, retratei mais um maravilhoso carro da temporada de grand-prix de 1923. O Benz Tropfenwagen foi projetado em 1921 pelo engenheiro Austríaco Edmund Rumpler, que anteriormente havia sido bem sucedido no projeto de aviões, e também no design e construção de automóveis. Este projeto foi revolucionário para a época, especialmente pelo design da carroceria, extremamente aerodinâmica lembrando um Zeppelin com o formato de gota, com um coeficiente de arrasto de apenas 0,28. Outra característica precursora do projeto, era utilizar o motor na parte traseira do carro. A equipe mecânica liderada pelo engenheiro Hans Nibel, desenvolveu um motor de seis em linha, de dois litros de capacidade, com duplo comando no cabeçote e 24 válvulas. O câmbio era uma unidade de três velocidades, e os freios traseiros a tambor eram montados em um arranjo in-board na saída do diferencial. O rendimento do motor era de 90hp. A Estréia do carro nas pistas foi no grand-prix de Monza em Setembro de 1923. Foram inscritos três carros, pilotados por Fernando Minoia, Franz Hörner e Willy Walb. Na prova Fernando Minoia terminou em quarto lugar e Franz Hörner em quinto. Os carros não eram tão potentes como os Fiat sobre-alimentados. Apesar de não subir ao pódio o carro foi premiado pelos organizadores da prova com uma medalha pelo seu design audacioso. Posteriormente os carros tiveram relativo sucesso na Alemanha com vitórias em provas de subida de montanha, e sua última vitória pilotado por Adolf Rosemberger um primeiro lugar na prova Rund Um Die Solitude. Quando Ferndinand Porsche se tornou diretor técnico da Mercedes em 1924, ele estudou os projetos deste carro com motor traseiro e teve inspiração para a criação do
Auto-Union type C posteriormente. Hoje em dia não há mais nenhum exemplar remanescente deste modelo.
O carro:
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Monza 1923 preparativos para a largada |
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O Benz em Monza 1923 |
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Visão da reta e público assistindo a corrida. |
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A equipe da Benz se preparando para a corrida |
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Felice Nazzaro com o Fiat em batalha com Fernando Minoia no Benz. |
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Fernando Minoia em foto de época.
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Características técnicas:
País de origem: Alemanha
Motor: traseiro, longitudinal, seis cilindros em linha, 24 válvulas, duplo comando de válvulas no cabeçote.
Cilindrada/potência: 2 litros/90 hp
Carburador: 2 Zenith.
Câmbio: de 3 velocidades
Freios: A tambor nas rodas dianteiras, operados por cabos. A tambor nas rodas traseiras com arranjo in-board na saída do eixo do diferencial.
Chassis: Armação em aço.
Corpo: em alumínio
Suspensões (Dianteira): braços articulados e amortecedores de fricção.
Suspensões (Traseira): Feixes de molas.
Velocidade máxima atingida: 185 km/h.
A miniatura: Mostra o carro em detalhamento, na parte externa e no interior do carro. No interior os bancos são de couro, o volante de madeira nobre (Imbuia) com os raios cromados.O pomo do câmbio, a pega da alavanca do freio de mão e da bomba manual de combustível são cromadas. As suspensões dianteira e traseira são detalhadas de acordo com o carro original. Os radiadores de água e de óleo são feitos de alumínio polido.
Status: à venda preço sob consulta.
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Benz RH Tropfenwagen 1923 |
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Benz RH Tropfenwagen 1923 |
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Benz RH Tropfenwagen 1923 |
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Benz RH Tropfenwagen 1923 |
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Benz RH Tropfenwagen 1923 |
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Benz RH Tropfenwagen 1923 |
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Benz RH Tropfenwagen 1923 |
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Benz RH Tropfenwagen 1923 |
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Benz RH Tropfenwagen 1923 |
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Benz RH Tropfenwagen 1923 |
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