terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Em construção: Maserati A6GCS "Monofaro" 1948 miniatura nº 50 parte 7

Neste post vou mostrar a moldagem da carroceria, o processo de acabamento com as lixas e a carroceria pronta para a próxima fase de construção.

Processo de moldagem da carroceria: a formatação feita anteriormente, é coberta com resina epóxi em uma fina camada, fazendo a junção dos painéis que formam a carroceria. 

Processo de moldagem da carroceria: a formatação feita anteriormente, é coberta com resina epóxi em uma fina camada, fazendo a junção dos painéis que formam a carroceria. 

Processo de moldagem da carroceria: a formatação feita anteriormente, é coberta com resina epóxi em uma fina camada, fazendo a junção dos painéis que formam a carroceria. 

Processo de moldagem da carroceria: a formatação feita anteriormente, é coberta com resina epóxi em uma fina camada, fazendo a junção dos painéis que formam a carroceria. 

Processo de moldagem da carroceria: a formatação feita anteriormente, é coberta com resina epóxi em uma fina camada, fazendo a junção dos painéis que formam a carroceria. 

Antes de iniciar o processo de acabamento da carroceria com lixas, as partes internas, suspensão dianteira, radiador e motor, são protegidos com filme plástico e fita crepe.  

Carroceria em processo de acabamento com as lixas. Eu utilizo lixa para massa de espessura mais grossa, e em seguida lixas d´água a seco. 

Carroceria em processo de acabamento com as lixas. Eu utilizo lixa para massa de espessura mais grossa, e em seguida lixas d´água a seco. 

Carroceria em processo de acabamento com as lixas. Eu utilizo lixa para massa de espessura mais grossa, e em seguida lixas d´água a seco. 

Carroceria em processo de acabamento com as lixas. Eu utilizo lixa para massa de espessura mais grossa, e em seguida lixas d´água a seco. 

Carroceria em processo de acabamento com as lixas. Eu utilizo lixa para massa de espessura mais grossa, e em seguida lixas d´água a seco. 

Carroceria em processo de acabamento com as lixas. Eu utilizo lixa para massa de espessura mais grossa, e em seguida lixas d´água a seco. 

Carroceria em processo de acabamento com as lixas. Eu utilizo lixa para massa de espessura mais grossa, e em seguida lixas d´água a seco. 

Carroceria em processo de acabamento com as lixas. Eu utilizo lixa para massa de espessura mais grossa, e em seguida lixas d´água a seco. 

Carroceria em processo de acabamento com as lixas. Eu utilizo lixa para massa de espessura mais grossa, e em seguida lixas d´água a seco. 

A carroceria está com o acabamento finalizado, e pronta para a próxima fase de construção. 

A carroceria está com o acabamento finalizado, e pronta para a próxima fase de construção.

A carroceria está com o acabamento finalizado, e pronta para a próxima fase de construção.

A carroceria está com o acabamento finalizado, e pronta para a próxima fase de construção.

Na parte superior traseira, foi feito o orifício de encaixe do bocal/tampa do tanque de combustível. 

Na parte superior traseira, foi feito o orifício de encaixe do bocal/tampa do tanque de combustível.

Na parte superior traseira, foi feito o orifício de encaixe do bocal/tampa do tanque de combustível.

Na próxima fase de construção, serão adicionadas as partes externas de metal e serão feitas as furações necessárias para o encaixe das peças. 

Na próxima fase de construção, serão adicionadas as partes externas de metal e serão feitas as furações necessárias para o encaixe das peças. 

Na próxima fase de construção, serão adicionadas as partes externas de metal e serão feitas as furações necessárias para o encaixe das peças.


Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção da Maserati A6GCS.

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