sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Em construção: Maserati A6GCS "Monofaro" 1948 miniatura nº 50 parte 8

Dando sequência a construção da Maserati, vamos ver a segunda fase de construção da carroceria.

Adição das partes externas de metal da carroceria: Entradas de ar laterais,  reforços dos orifícios de encaixe das correias de fechamento da tampa dianteira,  

Adição das partes externas de metal da carroceria: Entradas de ar laterais,  reforços dos orifícios de encaixe das correias de fechamento da tampa dianteira,

Pintura em preto-fosco da parte interna das entradas laterais de ar.

Pintura em preto-fosco da parte interna das entradas laterais de ar


Adição da tampa traseira, friso que contorna a tampa, frisos de acabamento dos orifícios de encaixe do bocal/tampa do tanque de combustível e da lanterna traseira. Foram feitas as furações para o encaixe das correias de fechamento da tampa traseira. 


Adição da tampa traseira, friso que contorna a tampa, frisos de acabamento dos orifícios de encaixe do bocal/tampa do tanque de combustível e da lanterna traseira. Foram feitas as furações para o encaixe das correias de fechamento da tampa traseira.


Adição da tampa traseira, friso que contorna a tampa, frisos de acabamento dos orifícios de encaixe do bocal/tampa do tanque de combustível e da lanterna traseira. Foram feitas as furações para o encaixe das correias de fechamento da tampa traseira.

Foram montados no suporte do feixe de molas traseiro, os afastadores. 

No nariz do carro foi feito o baixo-relevo de encaixe do logotipo "Maserati" dianteiro. O Baixo relevo foi feito furando a resina com a broca arredondada. O orifício é preenchido com resina, e depois com uma ferramenta de metal, no formato oval do logo, é feita a impressão do baixo-relevo e dado acabamento com lixa. 

No nariz do carro foi feito o baixo-relevo de encaixe do logotipo "Maserati" dianteiro. O Baixo relevo foi feito furando a resina com a broca arredondada. O orifício é preenchido com resina, e depois com uma ferramenta de metal, no formato oval do logo, é feita a impressão do baixo-relevo e dado acabamento com lixa. 

No nariz do carro foi feito o baixo-relevo de encaixe do logotipo "Maserati" dianteiro. O Baixo relevo foi feito furando a resina com a broca arredondada. O orifício é preenchido com resina, e depois com uma ferramenta de metal, no formato oval do logo, é feita a impressão do baixo-relevo e dado acabamento com lixa. 


A carroceria está pronta e com as furações necessárias ao encaixe das peças externas. 


Construção dos pára-brisas do piloto e co-piloto. Os pára-brisas foram feitos com alumínio, alumínio cromado e plástico.  

Construção dos pára-brisas do piloto e co-piloto. Os pára-brisas foram feitos com alumínio, alumínio cromado e plástico.

Construção da grade dianteira: a grade dianteira foi feita com alumínio cromado, arame fino de metal galvanizado. 

Construção da grade dianteira: a grade dianteira foi feita com alumínio cromado, arame fino de metal galvanizado. 

Construção do farol central: o farol foi feito com conta de vidro facetado, carcaça de metal e arame de metal galvanizado. 


Construção do farol central: o farol foi feito com conta de vidro facetado, carcaça de metal e arame de metal galvanizado.
Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção da Maserati A6GCS.

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