terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Em construção: Maserati A6GCS "Monofaro" 1948 miniatura nº 50 parte 5

Neste post vou mostrar a formatação das laterais dianteiras da carroceria, montagem das partes periféricas do motor, que ficam dentro do cofre do motor, antes da montagem definitiva do motor. A montagem definitiva do motor e a construção do painel superior dianteiro e da tampa do motor.

Formatação das laterais da carroceria. Montagem da carenagem interna da suspensão dianteira e da carenagem do radiador/tampa do radiador. Montagem da parede corta-fogo, com a caixa do acumulador e o eixo de encaixe da barra de direção. 


Formatação das laterais da carroceria. Montagem da carenagem interna da suspensão dianteira e da carenagem do radiador/tampa do radiador. Montagem da parede corta-fogo, com a caixa do acumulador e o eixo de encaixe da barra de direção. 


Formatação das laterais da carroceria. Montagem da carenagem interna da suspensão dianteira e da carenagem do radiador/tampa do radiador. Montagem da parede corta-fogo, com a caixa do acumulador e o eixo de encaixe da barra de direção. 

Montagem da carenagem dos pedais, logo abaixo do eixo da barra de direção. 

Montagem da mangueira inferior direita, bobina de ignição/fiação da bobina e reservatório do fluido de freio. 

Montagem da mangueira inferior direita, bobina de ignição/fiação da bobina e reservatório do fluido de freio.


Montagem da mangueira inferior direita, bobina de ignição/fiação da bobina e reservatório do fluido de freio.

Montagem definitiva do motor: ligação da tubulação superior do radiador, montagem da barra de direção e caixa de direção.

Montagem definitiva do motor: ligação da tubulação superior do radiador, montagem da barra de direção e caixa de direção.

Montagem definitiva do motor: ligação da tubulação superior do radiador, montagem da barra de direção e caixa de direção.

O motor fica montado em seu compartimento, antes da formatação da parte dianteira da carroceria, devido a não ser possível montar o motor após a carroceria formatada e moldada. 

Visão superior do motor após a montagem. 


A montagem do motor está finalizada. O próxima fase de construção é a formatação da parte dianteira e traseira da carroceria. 


A montagem do motor está finalizada. O próxima fase de construção é a formatação da parte dianteira e traseira da carroceria.

Construção do painel superior dianteiro da carroceria: Este painel feito de alumínio, tem duas partes que se encaixam, formando a borda para o encaixe da tampa do motor. 

Construção do painel superior dianteiro da carroceria: Este painel feito de alumínio, tem duas partes que se encaixam, formando a borda para o encaixe da tampa do motor.

Construção da tampa do motor: A tampa do motor feita em alumínio, encaixa-se perfeitamente no painel superior dianteiro. 

Construção da tampa do motor: A tampa do motor feita em alumínio, encaixa-se perfeitamente no painel superior dianteiro. 

Adição das entradas de ar na tampa do motor. 



Pintura da parte interna das entradas de ar em preto fosco.


 Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção da Maserati A6GCS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário