Nesta segunda fase do projeto, vou mostrar a construção da parte superior do chassis, onde estão localizados: radiador de água, parede corta-fogo, tanque de combustível, filtros de combustível, coluna do volante/volante/alavanca de câmbio, pedais (freio, acelerador e embreagem), bancos do piloto/co-piloto, piso do carro (parte de madeira e parte de metal), alavanca do freio de estacionamento/acionador, magneto e tampa do motor.
Construindo as partes de latão:
|
Construindo o radiador em latão com a inscrição "Opel" pintada na colmeia do radiador. |
|
Parte traseira do radiador, com as conexões para as tubulações superior, inferior e de vazamento do líquido. |
|
Na parte superior do radiador foi feito o orifício de encaixe da tampa do radiador. |
|
O radiador é composto por 23 partes. |
|
Para fazer o radiador foi utilizada uma técnica para dobrar as chapas de latão visando obter o formato das peças. |
|
O radiador pronto. |
|
Fazendo o tanque de combustível em latão, com os suportes de fixação na parede corta-fogo, tubulação de conexão e a torneira que fechava ou abria o fluxo de combustível. |
|
Fazendo o tanque de combustível em latão, com os suportes de fixação na parede corta-fogo, tubulação de conexão e a torneira que fechava ou abria o fluxo de combustível. |
|
|
Fazendo o tanque de combustível em latão, com os suportes de fixação na parede corta-fogo, tubulação de conexão e a torneira que fechava ou abria o fluxo de combustível. |
|
|
Fazendo o tanque de combustível em latão, com os suportes de fixação na parede corta-fogo, tubulação de conexão e a torneira que fechava ou abria o fluxo de combustível. |
|
|
Orifício de fixação da tampa do tanque de combustível. |
|
Fazendo a parte superior do chassis, com o radiador já montado, apêndices guia da tampa do motor, suportes do piso da parte de madeira, piso de metal e base do banco do piloto. |
|
Fazendo a parte superior do chassis, com o radiador já montado, apêndices guia da tampa do motor, suportes do piso da parte de madeira, piso de metal e base do banco do piloto. |
|
|
Fazendo a parte superior do chassis, com o radiador já montado, apêndices guia da tampa do motor, suportes do piso da parte de madeira, piso de metal e base do banco do piloto. |
|
|
Visão superior do chassis. |
|
Visão superior do chassis. |
|
Visão inferior do chassis. |
|
A parede corta-fogo encaixa-se nas ranhuras laterais internas que aparecem na foto.
|
Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção do Opel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário