segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Em construção: Bugatti Type 32 Tank 1923 miniatura nº 48 parte 5

Neste post vou mostrar o início da construção da parte mecânica da Bugatti, começando pelo motor.

Construindo o motor Bugatti tipo 29/30 de 8 cilindros em linha e 90 hp:




Construindo o bloco do motor: o bloco do motor foi construído em alumínio, resina epóxi, alumínio polido na tampa de válvulas, latão nos selos de vedação da parte de refrigeração, plástico na tampa do eixo do comando de válvulas. 

Na lateral esquerda do bloco foram adicionados os selos de vedação, feitos os orifícios de encaixe do coletor de admissão e mais abaixo os orifícios de encaixe das velas de ignição. Foram adicionados os parafusos externos de regulagem das válvulas.  

Na parte superior foi montada a tampa de válvulas e adicionados os parafusos de fechamento (menos os parafusos 1 e 3 da primeira fileira, que é onde serão colocadas as cintas de sustentação da guia dos cabos de vela). 

Na face esquerda do bloco foram feitas as furações de encaixe dos tubos do coletor de exaustão e montadas as juntas do coletor. Foram pintados os parafusos de regulagem das válvulas. Na parte inferior do bloco foi feita a abertura de montagem do bocal de abastecimento de óleo do motor (apesar do motor utilizar cárter seco, cujo reservatório ficava embaixo do banco do co-piloto, havia este bocal de abastecimento para colocar óleo rapidamente no decorrer de uma corrida). 

Na face esquerda do bloco foram feitas as furações de encaixe dos tubos do coletor de exaustão e montadas as juntas do coletor. Foram pintados os parafusos de regulagem das válvulas. Na parte inferior do bloco foi feira a abertura de montagem do bocal de abastecimento de óleo do motor (apesar do motor utilizar cárter seco, cujo reservatório ficava embaixo do banco do co-piloto, havia este bocal de abastecimento para colocar óleo rapidamente no decorrer de uma corrida).


Construindo as partes periféricas do motor: 



Tubos do coletor de exaustão e mangas de junção dos tubos (peças sem acabamento). 

Bomba d´água e conexão da bomba d´água com o bloco do motor (peças com acabamento) 

Bomba d´água e conexão da bomba d´água com o bloco do motor (peças com acabamento) 

Carburadores e coletores de admissão. Nos carburadores foram montadas as mangueiras de conexão com as linhas de combustível (peças com acabamento).

Carburadores e coletores de admissão. Nos carburadores foram montadas as mangueiras de conexão com as linhas de combustível (peças com acabamento).

Carburadores e coletores de admissão. Nos carburadores foram montadas as mangueiras de conexão com as linhas de combustível (peças com acabamento).

No carburador 1 foi montada a borboleta de conexão com o acelerador. 

Bocal externo de abastecimento de óleo do motor e tampa do bocal. 

Bocal externo de abastecimento de óleo do motor e tampa do bocal.

Conjunto da parte elétrica: guia dos cabos de vela e cintas de fixação, velas de ignição e cabos de velas. 

Conjunto da parte elétrica: guia dos cabos de vela e cintas de fixação, velas de ignição e cabos de velas. 

      Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção da Bugatti type 32. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário