O carro:
ERA e-type 1938 |
Iniciando o projeto:
A escolha do carro a ser retratado, segue um padrão de país, marca, categoria e época. Para que a coleção de carros retratados tenha uma abrangência maior. Às vezes este critério não é seguido, porque apenas vejo um carro interessante e tenho vontade de fazê-lo.
O chassis do carro:
O chassis é feito de chapa de alumínio fina, e arames de metal galvanizado. O arame é colado com cola Bonder ao chassis, e os reforços com resina epóxi. O chassis define largura, comprimento e formato da parte de baixo do carro.
Chassis ERA e-type 1938 |
Chassis ERA e-type 1938 |
Chassis ERA e-type 1938 |
A grade dianteira foi feita com chapa de alumínio, rede de plástico fino e arames de metal de duas espessuras diferentes. O formato é recortado no alumínio, e depois com lima redonda fina, e lima triangular fina é dado acabamento no recorte da chapa. A tela de plástico é colada a parte interna da grade, e em seguida são colado por dentro, os arames de metal, para formar os reforços internos da grade como no carro. O acabamento do orifício da alavanca de partida foi feito de alumínio recortado, e os rebites em relevo feitos com ponta fina de metal.
Grade com a tela de plástico colada |
Grade já pronta com os reforços e acabamento da alavanca de partida |
Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário