quarta-feira, 23 de julho de 2014

Construindo o ERA e-type 1938 Miniatura nº 25 Parte 16

 Agora vamos iniciar o processo de acabamento da carroceria, que é feito com lixas d'àgua a seco. Eu utilizo as lixas 80, 100, 150, 240, 360 e 400. Antes de iniciar o processo de lixagem, eu reforço as linhas do capô que são impressas na resina epóxi, para que não desapareçam, quando é passada a primeira lixa (80) que é para retirar o excesso de resina da moldagem.


A lixa 80 retira o excesso de material 

A lixa 80 retira o excesso de material 


A lixa 80 retira o excesso de material 

A lixa 80 retira o excesso de material 

A lixa 100 e 150 "molda" as linhas do carro

A lixa 100 e 150 "molda" as linhas do carro

A lixa 100 e 150 "molda" as linhas do carro

A lixa 100 e 150 "molda" as linhas do carro

A lixa 100 e 150 "molda" as linhas do carro

A lixa 100 e 150 "molda" as linhas do carro


As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa. Notem que já estão feitos os orifícios do bocal do tanque de combustível, e do radiador, que neste carro fica em cima do capô. 

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.

As lixas 240, 360 e 400 dão o acabamento na carroceria deixando-a lisa.


Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário