Terminado o processo de lixagem da carroceria, que levou quatro dias para ser concluído, vamos a próxima etapa da construção.
Detalhes externos da carroceria:
O anel de rebites de acabamento do bocal do tanque de combustível, foi feito com alumínio perfurado, e com os retibes feitos em relevo com uma ponta arredondada. Em seguida o alumínio foi ajustado ao formato do ressalto do bocal do tanque, e colado. Ao pintar o carro, o mesmo será da cor da corroceria.
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O anel de rebites de acabamento do bocal do tanque de combustível |
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O anel de rebites de acabamento do bocal do tanque de combustível |
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O orifício do tanque e do radiador (que fica no capô do carro) foram feitos com o motor de suspensão, com ponta de desbaste arredondada. |
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A peça já colocada. Ela será da mesma côr da carroceria do carro. |
Quebra-vento do piloto:
O quebra-vento do piloto foi feito com plástico transparente com uma leve curvatura, retirado de uma garrafa pet. Os braços de sustentação do quebra-vento, foram feitos de arame galvanizado, amassado com uma peça quadrada de ferro e com o martelo, para que ficasse plano na parte que sustenta o vidro transparente e redondo, na parte que encaixa na carroceria do carro. Esta peça é uma das últimas a ser colocada, quando fizermos a montagem do carro.
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Quebra-vento do piloto |
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Quebra-vento do piloto colocado na carroceria |
Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.
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