terça-feira, 22 de julho de 2014

Construindo o ERA e-type 1938 Miniatura nº 25 Parte 15

 Dando continuidade a moldagem da parte traseira do carro, vamos moldar o ressalto do bocal do tanque de combustível. A traseira foi lixada antes, para que as linhas dos vincos do carro coincidam perfeitamente.

Note que o desenho do cockpit tem o formato do ressalto do bocal do tanque de combustível


O ressalto já moldado em bruto. O acabamento do formato será feito com lixa

A resina é aplicada e modelada com àgua
Após moldarmos o ressalto, vamos moldar as laterais da carenagem traseira. Para fazer esta moldagem ao redor das aberturas da suspensão traseira, eu fiz uma forma provisória em volta das aberturas, na qual foi passado creme para as mãos, para que não "grudasse" na parte moldada. Depois a forma provisória foi retirada. 


As laterais da carenagem já moldadas e sem as formas provisórias

As laterais da carenagem já moldadas e sem as formas provisórias

As laterais da carenagem já moldadas e sem as formas provisórias

As laterais da carenagem já moldadas e sem as formas provisórias

As laterais da carenagem já moldadas e sem as formas provisórias


 Antes de iniciar o processo de acabamento da carroceria com as lixas, o carro tem o cockpit, suspensões e grade dianteira revestidos de papel e fita crepe, para que não seja contaminado pela poeira das lixas, pois, no processo eu utilizo lixas d´agua porém a seco. 

Carro "empapelado"  para iniciar o acabamento da carroceria



Carro "empapelado"  para iniciar o acabamento da carroceria


Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.

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