terça-feira, 29 de julho de 2014

Construindo o ERA e-type 1938 Miniatura nº 25 Parte 20

Após a preparação final da carroceria, o carro é pintado com tinta esmalte sintético alto brilho, com a cor verde mais próxima possível do verde da ERA. A cor foi feita misturando um tom de verde folha, com branco alto brilho. A pintura é feita com pincel de duas espessuras, um mais fino para os recortes, e outro mais grosso para a aplicação geral. São aplicadas duas camadas de tinta ou mais, conforme a cobertura da cor usada.

Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas

Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas

Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas

Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas

Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas

Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas


Detalhe do acabamento do bocal do tanque de combustível após a pintura

Detalhe da linha de rebites ao redor da grade após a pintura 

Montagem final da miniatura:

Após a pintura vamos iniciar a montagem final da miniatura. O próximo passo é colocar o logotipo do carro. O logotipo é pesquisado na internet, vetorizado para que não perca resolução na impressão, e impresso em papel couché fino e brilhante. No caso deste carro o logotipo é colado a carroceria e depois envernizado. Em outros carros, cujo logotipo é encaixado na carroceria do carro e com acabamento em resina, eu colo o logotipo em metal fino, faço uma ferramenta no mesmo formato em metal, e na fase de moldagem da carroceria, o formato do logotipo é "impresso" na carroceria. A peça de metal com o logo em papel é colada no local que foi "impresso" na carroceria, e em seguida o acabamento é feito com resina transparente. No caso de logotipo como da Alfa Romeo que tem um aro de metal ao redor, eu uso arame fino de metal para fazer o aro.




O logotipo aplicado a carroceria e envernizado 


Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.

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