Após a preparação final da carroceria, o carro é pintado com tinta esmalte sintético alto brilho, com a cor verde mais próxima possível do verde da ERA. A cor foi feita misturando um tom de verde folha, com branco alto brilho. A pintura é feita com pincel de duas espessuras, um mais fino para os recortes, e outro mais grosso para a aplicação geral. São aplicadas duas camadas de tinta ou mais, conforme a cobertura da cor usada.
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Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas |
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Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas |
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Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas |
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Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas |
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Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas |
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Carroceria pronta com duas camadas de tinta aplicadas
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Detalhe do acabamento do bocal do tanque de combustível após a pintura |
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Detalhe da linha de rebites ao redor da grade após a pintura |
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Montagem final da miniatura:
Após a pintura vamos iniciar a montagem final da miniatura. O próximo passo é colocar o logotipo do carro. O logotipo é pesquisado na internet, vetorizado para que não perca resolução na impressão, e impresso em papel couché fino e brilhante. No caso deste carro o logotipo é colado a carroceria e depois envernizado. Em outros carros, cujo logotipo é encaixado na carroceria do carro e com acabamento em resina, eu colo o logotipo em metal fino, faço uma ferramenta no mesmo formato em metal, e na fase de moldagem da carroceria, o formato do logotipo é "impresso" na carroceria. A peça de metal com o logo em papel é colada no local que foi "impresso" na carroceria, e em seguida o acabamento é feito com resina transparente. No caso de logotipo como da Alfa Romeo que tem um aro de metal ao redor, eu uso arame fino de metal para fazer o aro.
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O logotipo aplicado a carroceria e envernizado |
Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.
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