Fazendo o volante tipo "Banjo" do ERA:
O volante do carro foi feito com arames finos galvanizados, chapa de alumínio fino nos reforços dos braços, arame galvanizado no aro e resina epóxi nas junções. O centro é de alumínio recortado e plástico.
Os arames que formam as "cordas" do banjo, foram coladas com cola Bonder a base de alumínio. |
O volante já montado e sem acabamento ao lado da grade dianteira |
Alavancas de câmbio e freio de mão:
A alavanca de câmbio foi feita a base com uma peça de plástico retirada de um aerosol, alfinete de costura, miçanga cor de prata, e resina epóxi. A alavanca de freio foi feita de uma peça retirada de um brinco, alfinete de costura, arame de metal, e tubos finos de plástico.
Alavanca de câmbio sem pintura |
Alavancas de câmbio, freio de mão e volante já prontos |
Alavancas de câmbio, freio de mão e volante já prontos |
Os pedais do carro, foram feitos de metal com pintura preto brilhante (já aproveitando a pintura do próprio metal), o centro anti-derrapante foi feito com alumínio bem fino, e chanfrado colocando a peça no chanfro do alicate e batendo com o martelo em cima, para dar o efeito. As hastes dos pedais foram feitas com alfinete de costura.
Pedais do ERA secando a colagem |
Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário