Dando continuidade a construção das peças externas da carroceria.
Correia de segurança do capô e travas do capô:
A correia de segurança do capô, era usada para impedir a abertura do capô do carro durante a corrida (o que por vezes ocorria na época). A correia da miniatura foi feita com couro de cabra, e as molas e o fecho, com arames finos cromados e alfinetes de costura. As travas do capô foram feitas com arame fino de metal, alfinetes de costura, alumínio recortado, miçanga prateada e tubo de plástico fino.
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A correia e as travas do capô sem acabamento |
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A correia e as travas do capô sem acabamento |
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As travas vistas de perto com a primeira pintura |
Retrovisores:
Os retrovisores foram feitos de plástico retirado da ponta de um conta-gotas de remédio, arame de cobre, arame de metal e alumínio recortado e perfurado. Foi usada também resina epóxi para tapar o pequeno furo do conta-gotas.
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Os espelhos retrovisores sem acabamento |
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Os espelhos retrovisores sem acabamento |
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testando a posição dos espelhos na carroceria |
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Os espelhos já pintados |
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Os espelhos já pintados e as travas do capô |
Tampa do bocal do tanque de combustível e tampa do radiador:
A tampa do bocal do tanque de combustível, foi feita com tubo de plástico de três espessuras, alumínio recortado, fio de metal cromado, que foi amassado com uma peça quadrada de ferro com o martelo, para que ficasse plana na parte da dobradiça da trava e redondo na parte da alça da trava. A tampa do radiador foi feita com tubo de plástico, alumínio recortado e resina epóxi. Foram pintadas com tinta esmalte alumínio, e tinta preta esmalte semi-brilho.
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Tampa do radiador pronta |
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Tampa do bocal do tanque de combustível pronta |
Aguardem os próximos posts que mostrarão a construção do carro passo a passo.
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