Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari escala 1:18 miniatura Nº 54

  Nesta nova miniatura retratei mais um clássico da era dos Grand-prix. A denominação Alfa Romeo 8C, foi utilizada em carros de estrada, esportivos e de corrida na década de 30. O 8C deriva da configuração de cilindros do motor, de oito em linha em liga de alumínio. Projetado pelo grande engenheiro da Alfa Romeo Vittorio Jano, que ingressou na empresa em 1923 (projetista também da série 6C, que foram grandes campeões nas pistas). A versão de corrida curta denominada 2300 "Monza" (a vitória do Grand-prix de Monza batizou o carro), foi por quatro vezes consecutivas campeã de Le Mans (1931/1934). Foi usado por várias escuderias na época, notadamente pela Ferrari; que ampliou a capacidade do motor de 2300, para 2600cc, e a potência de 178hp (há quem diga 180hp), foi aumentada para 190hp. As Alfas P3 monoposto da escuderia Ferrari, também usavam o 8C, mas preparado para 216hp. O motor do 8C tinha as mesmas dimensões de diâmetro e curso, dos motores 6C. Estes motores eram compostos por dois blocos de 4 cilindros unidos. A carreira dos 8C nas pistas é composta de grandes pilotos e grandes vitórias.  

O carro: 







Características técnicas:


País de origem: Itália.  
Motor: frontal, longitudinal, oito cilindros em linha, duas válvulas por cilindro.
Cilindrada/Potência: 2.6 litros, 190 hp
Câmbio: de 4 marchas 
Freios: a tambor dianteiro e traseiro
Corpo: Em alumínio. 
Suspensões (Dianteira): feixe de molas e amortecedores de friccção.
Suspensões (Traseira): feixe de molas e amortecedores de friccção.
Velocidade máxima atingida: 215 km/h.

A miniatura: O carro é feito de alumínio, a tampa do radiador é de alumínio cromado, assim como os aros faróis. O interior da miniatura é feito de alumínio com todos os detalhes internos. A tapeçaria é de couro (assentos, encosto, laterais do cockpit e divisória piloto/co-piloto). 

 


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.



Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.


Alfa Romeo 8C 2600 Monza 1933 Scuderia Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário