quarta-feira, 9 de março de 2016

Em construção: Packard Twin Six Race 1916 miniatura nº 36

Neste novo projeto, iniciando mais uma série de cinco carros quebrando um pouco a tradição de iniciar a série com um carro da Alfa Romeo, desta vez vou retratar um carro da Packard. A Packard fundada em 1900 em Ohio, como Ohio Automobile company, em 1902 teve o nome alterado para Packard Motor Company. Fabricante de carros de luxo, comparados aos Rolls Royce Ingleses. Os irmãos James e William em 1916 resolveram fazer uma carro de corridas para a fórmula de 5 litros de então. O Packard de corrida foi designado "Twin Six", devido ao motor de 12 cilindros em V, ser a junção de dois motores de seis cilindros.


O carro:


A miniatura em construção:


Chassis, radiador e capa do radiador, braços da suspensão dianteira. 

Chassis, radiador e capa do radiador, braços da suspensão dianteira.

Chassis, radiador e capa do radiador, braços da suspensão dianteira.


Suspensão dianteira: eixo, feixes de molas, pivôs e barra de direção. 

Suspensão dianteira: eixo, feixes de molas, pivôs e barra de direção.

Construindo o interior do cockpit: Instrumentos, bombas manuais de combustível e lubrificação, pedais (acelerador no meio), base de engate da alavanca de câmbio. Piso de madeira. 

Construindo o interior do cockpit: Instrumentos, bombas manuais de combustível e lubrificação, pedais (acelerador no meio), base de engate da alavanca de câmbio. Piso de madeira. 

Construindo o interior do cockpit: Instrumentos, bombas manuais de combustível e lubrificação, pedais (acelerador no meio), base de engate da alavanca de câmbio. Piso de madeira. 

Construindo o interior do cockpit: Instrumentos, bombas manuais de combustível e lubrificação, pedais (acelerador no meio), base de engate da alavanca de câmbio. Piso de madeira. 

Cockpit concluído. 

Cockpit concluído. 

Cockpit concluído. 

Cockpit concluído.

Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando o andamento do projeto.