sexta-feira, 12 de junho de 2015

Em construção: MG K3 Magnette 1933 miniatura nº 30 Parte 2

Mostrando mais um pouco da construção do MG K3, vamos ver a formatação da carroceria, e partes do interior e exterior do carro.



Painel do carro (faltando ainda alguns detalhes) 




Volante sem acabamento 



Construindo o interior do cockpit 



Bancos do piloto e co-piloto em couro verde garrafa 



Tapeçaria: bancos, apoios laterais e capa de couro traseira


Tapeçaria: bancos, apoios laterais e capa de couro traseira

Alguns detalhes externos: quebra-vento do piloto e co-piloto, retrovisor e alça de apoio do co-piloto (parte externa da carroceria)


Formatando a frente do carro, já com cockpit pronto 

Formatando a frente do carro, já com cockpit pronto

Eixo traseiro colocado para iniciar a formatação da parte traseira 

Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando mais fotos do andamento do projeto. 

domingo, 7 de junho de 2015

Em construção: MG K3 Magnette 1933 miniatura nº 30

Neste novo projeto, vou retratar mais um lendário carro para corridas longas. O MG K3 foi o mais bem sucedido carro de competições da MG. A miniatura será de altíssimo nível de dificuldade, devido ao grande número de peças necessárias para retratar o carro.

O carro:


A Miniatura em construção:


Grade dianteira e radiador de água

Grade dianteira 

Grade dianteira e radiador colocados no chassis e braços da suspensão dianteira 

Grade dianteira e radiador colocados no chassis e braços da suspensão dianteira


Conjunto da suspensão dianteira (feixes de molas, eixo e pivôs das rodas) sem acabamento

Amortecedores dianteiros e capas da carenagem da suspensão dianteira

capas da carenagem da suspensão dianteira colocadas



Carenagem de cobertura do compressor (peça sem acabamento)
Carenagem de cobertura do compressor (peça sem acabamento)

Iniciando a construção do interior do carro: piso e pedais de freio, acelerador e embreagem


Iniciando a construção do interior do carro: cambio de marchas pré-selecionadas, freio de mão

Detalhe do interior com a alavanca de câmbio (que é retirável e será colocada na montagem final)


Aguardem os próximos posts, onde estarei mostrando mais fotos do andamento do projeto. 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Convite aos leitores e amigos

Esta exposição foi encerrada as miniaturas não mais se encontram nesta galeria. 


Gostaria de convidar os leitores e amigos do Blog, e também os amigos de clubes de carros (ARBR Alfa Romeo Brasil, clube do MG e outros) a visitarem a galeria de arte WG Art Gallery http://www.wgartgallery.com.br/ em São Paulo - SP situada na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 1416 Jd. Paulistano, onde estarão em exposição e disponíveis para venda dez miniaturas maravilhosas. Os preços de venda podem ser consultados na própria galeria. Em breve as miniaturas poderão ser adquiridas também através de leilão virtual em todo o Brasil através desta mesma galeria. Abaixo uma lista das miniaturas que estarão em exposição:


Delage Bequet Special 1923 Miniatura nº 29
















Link para ver a sessão de fotos, história do carro e ficha técnica:
http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/p/delage-bequet-special-1923-miniatura-n.html


Ferrari 555 Supersqualo 1955 Miniatura nº 28















Link para ver a sessão de fotos, história do carro e ficha técnica:
http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/p/nesta-vigesima-oitava-miniatura-foi.html



Mercedes-Benz W154 1939 Miniatura nº 27















Link para ver a sessão de fotos, história do carro e ficha técnica:
http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/p/mercedes-benz-w154-1939-miniatura-n-27.html


Alfa Romeo 512 1940 Miniatura nº 26
















Link para ver a sessão de fotos, história do carro e ficha técnica:
http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/p/alfa-romeo-512-1940-miniatura-n-26.html


ERA e-type 1938 Grand Prix Miniatura nº 25



Link para ver a sessão de fotos, história do carro e ficha técnica:
http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/2014/08/nova-miniatura-era-e-type-1938-grand.html


Marmon "Wasp" 1911 miniatura nº 24 



Link para ver a sessão de fotos, história do carro e ficha técnica:
http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/2014/05/nova-miniatura-marmon-wasp-1911.html


Cisitália 204 Abarth 1950 Miniatura nº 23 


Link para ver a sessão de fotos, história do carro e ficha técnica:
http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/2014/04/nova-miniatura-cisitalia-204-abarth.html


Ferrari 166 Spyder Corsa 1947 Miniatura nº 22


Link para ver a sessão de fotos, história do carro e ficha técnica:
http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/2013/12/nova-miniatura-ferrari-166-spyder-corsa.html


Alfa Romeo 12C 1937 Miniatura nº 21


Link para ver a sessão de fotos, história do carro e ficha técnica:
http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/2013/10/nova-miniatura-alfa-romeo-12c-1937.html


Bugatti Type 59 Grand Prix 1933 Miniatura nº 20


Link para ver a sessão de fotos, história do carro e ficha técnica:
http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/2013/10/nova-miniatura-bugatti-type-59-grand.html

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Nova miniatura: Delage Bequet Special 1923 miniatura nº 29

Nesta vigésima-nona miniatura, escolhi um peculiar carro Francês da era do Grand-Prix para retratar. Maurice Bequet havia trabalhado com Louis Bleriot como engenheiro, na primeira guerra na Spad projetando motores aeronáuticos. Com o fim da guerra Bequet ficou com alguns excedentes da produção de motores Hispano Suiza V8. Na carreira de piloto, Bequet em 1922 ficou em terceiro lugar na Targa Flório com um Peugeot. Com o parceiro de negócios Roland Coty, resolveram fazer um carro corsário de Grand-Prix, utilizando um chassis Delage dos primeiros carros de Grand-prix da Delage 2 LCV de 1923, com o motor Hispano Suiza V8 originalmente usado nos aviões Spad. Devido ao desenho plano do V8 e os cabeçotes pronunciados, parte do motor ficava exposto nas laterais do capô.

O carro:














Características técnicas:

País de origem: França
Motor: frontal, longitudinal, 8 cilindros em v à 90º, duas válvulas por cilindro e duas velas por cilindro.
Cilindrada/Potência: 11.762 litros, 180 hp
Carburador: Zenith 58mm  
Câmbio: de 1 marcha
Freios: a tambor nas quatro rodas acionado por cabos 
Chassi: do tipo escada em aço
Corpo: em Alumínio
Suspensões (Dianteira): eixo rígido, molas semi-elípticas, amortecedores de fricção Hartford-Repusseau
Suspensões (Traseira): eixo ao vivo, molas elípticas, amortecedores de fricção Hartford-Repusseau

A miniatura: Retrata o carro com precisão de detalhes, nas partes aparentes do motor, nas suspensões dianteiras e traseiras, interior do carro, sistema de freios e demais detalhes externos. Status: à venda preço sob consulta.








Delage Bequet Special 1923


Delage Bequet Special 1923


Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923


Delage Bequet Special 1923
Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923


Delage Bequet Special 1923


Delage Bequet Special 1923


Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923

Delage Bequet Special 1923