quarta-feira, 30 de agosto de 2023

Bugatti Type 35c 1929 escala 1:12 miniatura Nº 56

 A Bugatti type 35 foi um sucesso desde o seu lançamento. Respeitado como um dos carros de corrida mais icônicos de todos os tempos. Dententor de um recorde até hoje não superado: vencedor de mais de mil corridas. Foi conduzido pelos maiores pilotos da época. O carro era comercializado, como um carro de corrida pronto. Foi fabricado no período de 1924 a 1930. Com seu famoso radiador em forma de arco, e sua traseira cônica, foi precursor, por ser o primeiro carro a usar rodas de alumínio, o que ocorreria com outros carros, muitos anos mais tarde. Seu eixo dianteiro era oco e feito de alumínio, para conferir maior leveza. O fiável motor de 8 cilindros em linha, era herdado do type 29. Foi campeão mundial em 1926, após vencer 351 corridas, e estabelecer 47 recordes, nos dois anos anteriores. No seu auge competitivo, chegou a ganhar uma média de 14 corridas por semana. De 1925 a 1929 venceu a Targa Flório famoso reduto dos carros italianos. O type 35C 1929 (o "C" refere-se a utilização de um compressor Roots) custava à época 91.500,00 Francos Franceses. O carro foi modificado, e aprimorado com o passar dos anos. O motor Bugatti de 8 cilindros em linha foi produzido com várias capacidades volumétricas, e várias potências diferentes. Este motor, era apoiado em cinco mancais, o que permitia ter um giro máximo de 6.000 rpm. Os freios eram por sistema de cabos. A grande criação de Ettore Bugatti, permanece um carro valorizado e respeitado no mercado de automóveis antigos, chegando um modelo em excelente estado, a custar somas astronômicas. 

O carro: 










Características técnicas: 

País de origem: França 

Fabricante: Automobiles Ettore Bugatti 

Motor: Dianteiro, longitudinal, oito cilindros em linha, três válvulas por cilindro  (duas de admissão, e uma de exaustão) movimentadas pelo eixo principal. Ciclo de 4 tempos, 
Cilindrada/Potência: 2,3lt (2.262cm3) 130hp a 6000 rpm. 
Câmbio: de 4 velocidades, mais ré  
Freios: À tambor, acionados por cabos nas quatro rodas.
Chassis: Estrutura tipo escada, de aço.  
Configuração: Veículo de corrida Peso: 750kg.   
Suspensões (Dianteira): Feixe de molas e amortecedores de fricção. 
Suspensões (Traseira): Feixe de molas e amortecedores de fricção. 
Velocidade máxima: 195 km/h 

A miniatura: Retrata com grande precisão de detalhes, este clássico das corridas em escala 1:12. A carroceria e o interior, são de alumínio. Os bancos são de couro, e as outras partes que usam este material (cortina do para-brisas do piloto, correias de fechamento do capô e guarnição da alavanca de câmbio). As partes de madeira são feitas com Pinho Canadense (aro do volante, pega da bomba de lubrificação e pomo da alavanca do freio de mão). O interior e o painel, são detalhados de acordo com o carro original, com todos os instrumentos reproduzidos. A pega da bomba manual de combustível é de latão, assim como as carretilhas de passagem dos cabos dos freios dianteiros. A amarração lateral, entre o chassis e a carroceria, é reproduzida com grande realismo. As rodas são de alumínio, e a suspensão dianteira é reproduzida em detalhes, assim como a traseira. As entradas de ar da carroceria são feitas de alumínio. Na parte inferior da miniatura fica localizada a plaqueta de identificação do modelo e a assinatura.  
Status: Á venda preço sob consulta. 


Bugatti type 35C 1929



Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929


Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929


Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929

Bugatti type 35C 1929


Bugatti type 35C 1929



Bugatti type 35C 1929


Nenhum comentário:

Postar um comentário