segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Em construção: Bugatti Type 32 Tank 1923 miniatura nº 48 parte 9

Neste post vou mostrar as peças que complementam o interior da Bugatti, os painéis externos da carroceria e a tapeçaria.

Construção da capa do câmbio, acionadores laterais do freio traseiro, alavancas do câmbio e do freio de mão. As manoplas das alavancas do câmbio e do freio de mão foram feitas de madeira envernizada (cerejeira). 

Construção da capa do câmbio, acionadores laterais do freio traseiro, alavancas do câmbio e do freio de mão. As manoplas das alavancas do câmbio e do freio de mão foram feitas de madeira envernizada (cerejeira). 

Construção da capa do câmbio, acionadores laterais do freio traseiro, alavancas do câmbio e do freio de mão. As manoplas das alavancas do câmbio e do freio de mão foram feitas de madeira envernizada (cerejeira). 

Tapeçaria em couro de cabra com acabamento capitonê, tingido de preto semi-brilho: almofadas/encostos do piloto/co-piloto. 

Tapeçaria em couro de cabra com acabamento capitonê, tingido de preto semi-brilho: almofadas/encostos do piloto/co-piloto. 

Correias de couro: correia de fechamento da tampa do compartimento do estepe e correias de travamento interno da carroceria (que ficavam nas caixas de rodas dianteiras e traseiras, sendo que as das caixas de rodas traseiras não são aparentes na miniatura). 

Volante feito em madeira e alumínio: para a construção do volante desta miniatura, criei uma técnica de construir o volante com lâminas de madeira (cerejeira), colando na madeira uma fita crepe, e em seguida recortando a madeira em semi-círculo em 8 partes e depois juntando as partes com a estrutura de alumínio central do volante, quatro partes na frente a mais 4 partes na traseira. O acabamento foi dado com limas de precisão e lixas, e o acabamento com verniz transparente. 


Volante feito em madeira e alumínio: para a construção do volante desta miniatura, criei uma técnica de construir o volante com lâminas de madeira (cerejeira), colando na madeira uma fita crepe, e em seguida recortando a madeira em semi-círculo em 8 partes e depois juntando as partes com a estrutura de alumínio central do volante, quatro partes na frente a mais 4 partes na traseira. O acabamento foi dado com limas de precisão e lixas, e o acabamento com verniz transparente.


Construindo a tampa do compartimento do motor em alumínio. 

A tampa tinha uma abertura central para que coubesse uma parte da tampa de válvulas do motor que se projetava um pouco para fora. 

Construção do painel superior da carroceria: no painel superior foi adicionado o quebra-vento do lado do piloto, e foram feitas as furações para o encaixe dos fechos da tampa do compartimento do motor. 

Construção do painel superior da carroceria: no painel superior foi adicionado o quebra-vento do lado do piloto, e foram feitas as furações para o encaixe dos fechos da tampa do compartimento do motor. 

Construção do painel superior da carroceria: no painel superior foi adicionado o quebra-vento do lado do piloto, e foram feitas as furações para o encaixe dos fechos da tampa do compartimento do motor. 

Pintura do painel superior e montagem das fechaduras da tampa do compartimento do motor, antes da próxima fase de construção.

Pintura do painel superior e montagem das fechaduras da tampa do compartimento do motor, antes da próxima fase de construção.

Montagem dos escapamentos nas juntas do coletor de exaustão, antes da próxima fase de construção. 

Montagem dos escapamentos nas juntas do coletor de exaustão, antes da próxima fase de construção.



     Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção da Bugatti type 32.

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