segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Em construção: Bugatti Type 32 Tank 1923 miniatura nº 48 parte 7

Dando continuidade a construção do interior da Bugatti, após a finalização da construção do motor e periféricos do motor, vamos ver neste post a construção da longarina e da estrutura interior do mono-bloco, e a construção e acabamento das peças relativas a esta parte do projeto.

Construção da estrutura interna/longarinas: a estrutura interna foi construída com alumínio, resina epóxi, arame galvanizado de diferentes espessuras. 

A estrutura interna suporta todas as partes mecânicas periféricas do motor: caixa de direção, barra de direção, bomba manual de combustível, bomba manual do sistema de lubrificação auxiliar, painel de instrumentos, pedais do freio/embreagem/acelerador, bomba do freio hidráulico ligada ao pedal do freio (os freios eram hidráulicos nas rodas dianteiras e a cabo nas rodas traseiras) e válvula do freio hidráulico/reservatório do fluido

Foram feitas as furações necessárias ao encaixe das peças. 

Foi adicionado o suporte metálico, onde são encaixados os pedais. 

A estrutura está pronta para a próxima fase de construção, que é a pintura e adição das peças. 

A estrutura está pronta para a próxima fase de construção, que é a pintura e adição das peças. 

Escapamentos e juntas com o coletor de exaustão. Os escapamentos passavam pela parte interna do carro, por isto tinham uma forração de amianto. 

Escapamentos e juntas com o coletor de exaustão. Os escapamentos passavam pela parte interna do carro, por isto tinham uma forração de amianto. 

Sistema de direção: caixa de direção, barra de direção e terminal da barra de direção. 

Sistema de direção: caixa de direção, barra de direção e terminal da barra de direção. 

Bomba manual do sistema de lubrificação auxiliar. A empunhadura da alavanca é feita de madeira (cerejeira) envernizada. 

Bomba manual do sistema de lubrificação auxiliar. A empunhadura da alavanca é feita de madeira (cerejeira) envernizada. 

Bomba manual de combustível. 

Bomba manual de combustível. 

Sistema de freios dianteiros: pedal de freio, bomba hidráulica (ligada ao pedal do freio) e válvula/reservatório do fluido de freio.

Sistema de freios dianteiros: pedal de freio, bomba hidráulica (ligada ao pedal do freio) e válvula/reservatório do fluido de freio.

Pedais da embreagem, acelerador e braço de acionamento do acelerador (ligado por um cabo ao carburador). 

Alavanca de partida e guia da alavanca de partida. 

Magneto e eixo do magneto. O eixo do magneto era ligado ao eixo do comando de válvulas. 

Magneto e eixo do magneto. O eixo do magneto era ligado ao eixo do comando de válvulas. 

Magneto e eixo do magneto. O eixo do magneto era ligado ao eixo do comando de válvulas. 

Magneto e eixo do magneto. O eixo do magneto era ligado ao eixo do comando de válvulas. 

Magneto e eixo do magneto. O eixo do magneto era ligado ao eixo do comando de válvulas. 

Capa da prateleira de sustentação do magneto e alavanca de controle do avanço. 

Capa da prateleira de sustentação do magneto e alavanca de controle do avanço.


     Aguardem os próximos posts onde estarei mostrando mais da construção da Bugatti type 32.

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